11 de nov. de 2016

Novo Renault Megane é mais tecnológico

Novo Renault Megane é mais tecnológico

No fim de ano, o setor de automóveis é mais um daqueles que fica em alta, graças ao grande número de anúncios de modelos que serão lançados nos próximos anos. Também é nessa época que acontece o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, principal evento do Brasil nessa indústria. O salão conta com boa parte desses automóveis anunciados ao longo do ano para serem vistos de pertos. As principais montadoras estarão presentes no evento para revelar ainda mais detalhes sobre seus produtos ao público brasileiro. Claro que, com tantas novidades chegando, há aqueles carros que acabam não chegando ao evento. Um dos carros que foi anunciado neste ano e que não é esperado dar as caras no salão de São Paulo é o novo Renault Megane, que foi apresentado pela montadora francesa no Salão de Paris que aconteceu em julho deste ano. O carro vem para trazer de volta o conceito Megane da montadora, algo que se pode observar nos cuidados e nos traços do veículo.

Sua grande inspiração é o atual topo de linha da montadora no mundo, o luxuoso Talisman. Ele também vem com o intuito de substituir o sedan Fluence, atualmente vendido pela montadora. O Novo Megane já está sendo produzido na Turquia e teve a confirmação de lançamento em mais de 20 países. Confira mais a seguir.

Design chamativo e interessante

O design do exterior do carro foi um dos pontos mais altos do anúncio, apesar da clara inspiração no topo de linha Talisman, ele ainda guarda diversos traços muito característicos da linha Megane. Se olharmos para efeito de comparação o último sedã Megane lançado e o novo, veremos várias coisas parecidas, principalmente na parte frontal do veículo. Na parte exterior do veículo, também chama a atenção o vidro panorâmico que segue até o teto, dando um ar ainda mais moderno e chamativo. O teto de vidro preto acompanha todos os modelos do carro, inclusive aqueles que vem com teto solar tradicional.

Interior tradicional e ao mesmo tempo futurista



O que se vê do lado externo também está presente dentro do veículo, com um ar ao mesmo tempo bastante clássico, mas também com muitos elementos que remetem a modernidade e ao futurismo. Uma das coisas que mais chamam atenção no interior é a tela de touch da central multimídia. Ela está posicionada na vertical, e não na horizontal, como praticamente em todos os outros modelos de veículos com central multimídia utilizam. Ele ainda possui um acabamento em couro muito elegante e uma disposição de todos os botões e funções bastante minimalistas, conferindo ainda mais um ar de modernidade a esse incrível sedã.

Chegada ao Brasil

Como disse, esse sedã tem confirmado lançamento em 20 países, mas nenhum fica na América Latina. Tanto no Brasil como na Argentina, onde o atual sedã Fluence é fabricado, se espera que ele não apareça pelo menos até meados de 2018. O preço é, portanto, uma incógnita, mas pelas configurações avançadas deve chegar com um preço um pouco acima do que o Fluence.
O Novo Megane já está sendo produzido na Turquia e teve a confirmação de lançamento em mais de 20 países.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 10 Nov 2016 18:06:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário