4 de nov. de 2016

Geely desenvolve novo crossover que promete ser o mais conectado da categoria

Geely desenvolve novo crossover que promete ser o mais conectado da categoria

A Geely anunciou recentemente uma inovação para a marca. Uma criação que já está se espalhando pelos bastidores do mercado de automóveis. A criação desenvolvida é da nova marca Link & Co e terá como modelo inicial, o crossover compacto 01. Está fazendo com que a montadora chinesa apareça nos noticiários.

O modelo novo é apresentado pela empresa como o carro mais conectado no mundo inteiro. Pois, a motivação e objetivo dos chineses é adentrar de maneira forte no mercado automobilístico dos EUA e da Europa. Lembrando que a Geely é a empresa dona da Volvo.

A inovação do carro

Segundo a nova marca Link & Co, o carro crossover 01 terá o seu funcionamento integral conectado (constantemente) à internet. E terá ainda mais inovações, dando aos seus desenvolvedores maior liberdade para trabalhar em projetos relativos ao veículo. O sistema do veículo será controlado por meios de softwares de código aberto e, dessa forma, os responsáveis pelo desenvolvimento terão mais facilidade em projetar e fazer novas aplicações e modificações nos veículos. Os carros ainda vão oferecer recursos para as pessoas que fizerem a aquisição dele. O proprietário poderá integrar o veículo a um serviço de compartilhamento de carros. Com isso, a marca permitirá que o rastreamento do automóvel seja feito por meio de smartphones.

Quanto a questão técnica do carro, também haverá algumas inovações fundamentais de conectividade. O carro virá com uma carroceria exclusiva, será equipado com os motores da Volvo e a plataforma modular CMA, também da marca sueca. Essa plataforma é a mesma que será usada futuramente no Volvo XC40. O crossover será produzido na China. A marca anunciou que deve chegar ao mercado até 2018. E a Link & Co informou que após o lançamento do modelo 01, provavelmente, haverá também outros dois modelos.

Especificações do veículo

O design do carro não deixa dúvidas que ele é um SUV com proporções menores. E a fabricante já deixou claro que o carro é o mais compacto da categoria. O veículo irá medir 4,53 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,65 m de altura e terá uma distância entre eixos de exatamente 2,73 m. E mesmo que o desenho do carro tenha um estilo muito diferente e bastante próprio, podemos perceber que existe uma proximidade de estilo com os carros já conhecidos da Volvo. Isso faz muito sentido quando consideramos que, na verdade, a Link & Co usa a tecnologia comprada pela Volvo para desenvolver os seus carros. Outras informações relevantes a cerca da conectividade do veículo se dão pelo anúncio de que o carro poderá acessar a nuvem da empresa Link & Co para realizar algumas atividades que ainda não foram detalhadas nem especificadas pela marca. O carro não terá apenas os convencionais suportes Android Auto, Apple Car Play e Mirros Link. O 01 também terá um próprio sistema e solução desenvolvidos pela empresa e que manterá os seus condutores conectados. E isso será acessado por um painel touchscreen de 10,1 polegadas.
O modelo novo é apresentado pela empresa como o carro mais conectado no mundo inteiro.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 04 Nov 2016 16:58:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário