2 de nov. de 2016

Fiat ocupa as duas primeiras posições no ranking de comerciais leves mais vendidos no Brasil

Fiat ocupa as duas primeiras posições no ranking de comerciais leves mais vendidos no Brasil

Mais um mês se passou e a Fiat continua liderando o ranking de carros comerciais leves mais vendidos no Brasil. De acordo com nova pesquisa, a montadora se manteve no topo com as suas duas principais picapes: O modelo mais novo Toro e sua “irmã mais velha”, a Strada. Somando as vendas dos dois modelos até o dia 28 de outubro, 7.976 veículos foram comercializados. Em relação ao mês de setembro, a única mudança ocorrida foi do primeiro para o segundo posto. A Fiat se consolida como a maior montadora do país e também por sempre figurar entre o TOP 10 geral com seus carros, muitas vezes populares.

Briga entre irmãs

No mês de setembro, a Strada vendeu 4.409 veículos contra 3.288 do modelo Toro. Uma diferença significativa entre as duas primeiras colocadas do ranking. O panorama neste mês de outubro mudou, já que a “irmã maior” derrotou a Strada por uma diferença mínima de 14 emplacamentos, bem mais apertado que o mês anterior. O modelo recém-criado obteve 3.995 vendas contra 3.981 da ex-líder do mercado. Por ser um modelo novo, o Fiat Toro está superando as expectativas em suas vendas, fazendo com que se consolide no mercado de comerciais leves e principalmente das picapes.

Destaque para o Fiat Toro

A Fiat lançou a picape Toro no mês de fevereiro de 2016 e a expectativa de sucesso tornou-se realidade em relação às vendas. Em apenas oito meses, o modelo superou tradicionais concorrentes como a Saveiro da Volswagen, Hilux da Toyota, entre outros.

Com 30 mil emplacamentos desde seu lançamento, o Fiat Toro tem valores desde R$ 82.930 em sua versão mais simples, até o modelo mais completo que custa R$ 124.550. É considerado o“irmão mais novo” da primeira colocada, a Fiat Strada.

Marca consolidada

A Fiat é disparada a marca mais vendida no Brasil. De acordo com pesquisas, a construtora italiana está há oito anos consecutivos como a primeira colocada em vendas. No geral, a Fiat Strada foi o quarto veículo mais vendido do país no ano de 2015, perdendo apenas para o HB20 da Hyundai, o Onix da Chevrolet e o Palio, também da Fiat. No ranking de veículos leves deste mês, a Fiat também lidera em número de carros na lista. Além dos dois primeiros colocados mencionados no início do texto, a Fiat leva a nona posição com a Fiorino; 15º posto com a Ducato; vigésimo lugar com Doblô e por último o Uno com a 37ª posição.

Fiat Strada

O modelo da Fiat é considerado um dos “carros-chefe” da montadora italiana. Produzido desde 1998, a picape foi feita para substituir a Fiorino modelo pick-up e faz parte da linha do carro popular Palio.

Além de sempre estar na lista dos carros comerciais leves mais vendidos, o carro figura entre os mais vendidos dentre todos os tipos de carros em todos os anos desde seu lançamento. A Strada é um carro bom para carregar, passeio e até mesmo para terra, em sua versão off-road.


Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 01 Nov 2016 16:26:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário