3 de nov. de 2016

Challenger Hellcat da Dodge será o sedã mais potente no Salão do Automóvel

Challenger Hellcat da Dodge será o sedã mais potente no Salão do Automóvel

Os amantes da velocidade estão ansiosos pelo Salão do Automóvel 2016. Além dos inúmeros protótipos que o evento sempre proporciona, um em específico promete trazer um carro extremamente robusto e que está no topo como um dos sedãs mais rápidos do mundo. O Dodge Charger Hellcat vem finalmente para o Brasil para exposição na exposição que ocorre entre 10 e 20 de novembro na cidade de São Paulo. Com um desempenho espetacular, o sedã impressiona por onde passa, e até o ano passado teve extrema dificuldade de vir ao Brasil devido à crise financeira que assola o país. Porém, no ano passado o panorama mudou. Com apenas três unidades no país, para ter um dos veículos mais imponentes e incríveis da categoria, o cidadão brasileiro teve que desembolsar uma pequena bagatela de R$ 799 mil reais. Atualmente o carro é extremamente raro em terras tupiniquins e ainda não engrenou nas vendas devido ao alto custo.

Um sedã rápido

Além de robusto e extremamente bonito, o Dodge Challenger Hellcat possui uma velocidade incrível. São 707 cv de potência e dentro do capô com saídas de ar, há o motor Hemi 6.2 V8, impressionando também pelo alto som.

Além dos 707 cv, há 89,8 kgfm de torque máximo, fazendo com que o carro consiga em uma arrancada, ir do 0 até os 100 km/h em menos de 4 segundos. Sua velocidade máxima é de 328 km/h, apenas 12 km/h a menos do que o recorde de Cacá Bueno, piloto de Stock Car Brasil alcançou no ano de 2010.

Bonito por fora e por dentro

O Challenger Hellcat se destaca pelo seu diferencial na parte visual. O barulho do motor é facilmente identificado com o carro extremamente robusto, uma dianteira com para-choque remodelado e um capô digno de filme hollywoodano. Uma entrada de ar com grade redesenhada e faróis com iluminação LEDs. As rodas aro 20″são realçadas com as saias laterais e a traseira chamativa com um aerofólio, sistema de escape duplo e um spoiler incrível. Um diferencial é a sua chave. Caso você resolva emprestar o seu carro para um conhecido, basta dar uma chave preta a ele. A chave preta limita a potência de acordo com a sua escolha, tendo apenas a chave vermelha como principal que libera todas as funcionalidades do protótipo.

Frustração verde e amarela

Apesar do Salão do Automóvel ter mudado de lugar, as novidades também acabaram mudando. Inicialmente dito, a Fiat Chrysler (FCA) anunciou a princípio que a irmã mais nova do modelo Charger Hellcat viria ao Brasil. Porém, o sedã mais rápido do mundo não virá e o povo terá que se contentar com o também incrível da montadora Dodge, o Challenger. As mudanças de cv, potência e design diferenciam os dois modelos. O salão do automóvel ocorre entre os dias 10 e 20 de novembro no SP Expo, e tem ingressos à venda no site oficial do evento onde inúmeros modelos e protótipos podem ser vistos.
O Dodge Charger Hellcat vem finalmente para o Brasil para exposição na exposição que ocorre entre 10 e 20 de novembro na cidade de São Paulo.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 03 Nov 2016 16:50:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário