10 de nov. de 2016

Atlas: conheça o novo SUV da Volkswagen

Atlas: conheça o novo SUV da Volkswagen

O fim de ano apresenta muitas novidades no mundo automotivo, já que nessa época muitas montadoras resolvem revelar alguns de seus principais futuros lançamentos em todo o mundo. Aqui no Brasil, o fim de ano costuma ser ainda mais importante, já que acontece o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, principal evento do segmento em terras tupiniquins. Seguindo essa tradição de fim de ano, no final de Outubro, a montadora alemã Volkswagen resolveu revelar seu próximo lançamento para o mercado de SUVs. Foi apresentado o SUV Atlas que será fabricado nos Estados Unidos, na fábrica da Volkswagen na cidade de Chattanooga, no estado do Tennessee.

O carro tem aquele típico jeito americano, que adoram um carro bastante robusto, uma das características comuns de diversos modelos da principal marca americana, a GM. Ele possui nada mais, nada menos do que 5,03 m de comprimento, 1,97 m de largura e 1,76 m de altura. Segundo a montadora o carro vai se encaixar em sua linha entre os modelos já existentes Tiguan e o Touareg, sendo assim um SUV intermediário. O Atlas utilizará a chamada plataforma MQB, a mesma que já é utilizada em outros carros da companhia como o Passat e o Golf. Confira mais sobre o Atlas a seguir.

Motorização potente

O novo carro promete vir com uma motorização bastante potente. Haverão opções para um motor 2.0, que acompanhará uma versão mais básica do SUV, e também uma versão de motor com 3.6, essa já acompanhará versões mais avançadas do mais novo membro da família de SUVs da alemã Volkswagen. O motor mais básico que acompanha o Atlas, como disse, é o 2.0. Esse é um motor de, ao todo, quatro cilindros da linha TSi da Volkswagen. Ele é movido totalmente a gasolina e consegue gerar uma potência de até mesmo 238 cv, muita força para um SUV robusto e tecnológico como esse. Mas para aqueles que querem ainda mais de seu motor, claro que a Volkswagen vai oferecer uma opção mais avançada de motor para seu mais novo SUV. A motorização 3.6 é realmente incrível e utiliza um motor VR6 gerando um total de até 280 cv de potência. Ambos os motores acompanham ainda um câmbio de oito velocidades totalmente automático, para tornar a dirigibilidade desse automóvel ainda mais prazerosa no dia a dia. Ele também vem com tração dianteira, mas com um opcional de tração integral 4Motion, para aqueles que querem ainda mais do seu SUV Atlas.

Disponibilidade e preço

Quando o assunto é disponibilidade e preço, a montadora alemã não revelou praticamente nenhum detalhe sobre o assunto, o preço é totalmente um mistério ainda, mas acredita-se que ele não fugirá do preço médio do mercado para SUVs dessa categoria, ficando entre o Tiguan e o gigante Touareg. Quanto a data de lançamento a Volkswagen revelou que será em 2017 e que, por enquanto, o veículo será lançado apenas em algumas partes do mundo. Além dos EUA, também foram confirmados Rússia e Oriente Médio para o lançamento do Atlas no ano que vem.
Seguindo essa tradição de fim de ano, no final de Outubro, a montadora alemã Volkswagen resolveu revelar seu próximo lançamento para o mercado de SUVs

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 09 Nov 2016 17:30:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário