18 de out. de 2016

Motos da BMW sofrem recall por apagão no motor

Motos da BMW sofrem recall por apagão no motor

A BMW Motorrad anunciou que fará um recall de mais de 3450 unidades do veículos nos modelos G650 GS e GS Sertão aqui no Brasil. A montadora faz essa convocação em resposta a problemas mecânicos apresentados pelas suas motos.  A BMW junto a seus consumidores observou o defeito. Muitos compradores dessas motos tiveram problemas em que suas motos desligaram ou falharam de maneira inesperada enquanto o veículo ainda estava em movimento. Os chassis (não sequenciais) das motos são: G 650 GS Sertão –de Z386206 a Z386225 e G 650 GS- de Z085641 a Z599188.

Segundo os fabricantes, esse defeito observado no sistema das motos está ligado ao gerenciamento do seu motor que pode causar um mau posicionamento de seu atuador de marcha lente. A BMW ainda se manifestou em nota dizendo que quando esse problema se manifestar e o condutor da moto estiverem em baixa velocidade, haverá um travamento na roda traseira do veículo e, dessa forma, é possível que esse piloto e (passageiro, se houver) caiam do veículo.

Como proceder

Essa convocação de consumidores por parte da montadora é referente as unidades de motos que foram fabricadas no período entre marca de 2013 e outubro de 2015. A montadora ainda que garantiu que mesmo com o problema já localizado, e a manifestação de acontecimentos pelos condutores, não houveram acidentes no Brasil. Ainda assim, a melhor opção é que os condutores estejam atentos a esse acontecimento, e evitem que essas coisas possam ocorrer. Os proprietários das motos devem agendar suas respectivas atualizações de softwares. Essa atualização é gratuita. O serviço oferecido pela montadora vai começar a ser realizado a partir do dia 28 de novembro desse ano e irá durar cerca de 60 minutos. Se, ainda assim, houver alguma dúvida quanto ao recall, os clientes da marca podem entrar em contato com a montadora por meio do número 0800 707 3578. Esse telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

O recall

Todo recall é fundamental para cliente, as pessoas devem ficar sempre atentos a essas convocações por parte das montadoras. Afinal, não existe recall que não seja referente a um defeito sério ou de relevância. A convocação se dá quando um determinado defeito pode colocar a vida do condutor em risco. Portanto, é importante que o consumidor corra atrás dessa atualização o mais rápido possível, para se adequar às medidas segurança. Além disso, a montadora deve estar sempre disponível para fazer o recall de um veículo. O máximo que pode ser decidido por essa, é uma data de inicio para a convocação, porém após iniciado o período de atendimento aos clientes, não se pode estipular uma data de término.
O serviço oferecido pela montadora vai começar a ser realizado a partir do dia 28 de novembro desse ano e irá durar cerca de 60 minutos.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 18 Oct 2016 13:39:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário