10 de out. de 2016

LaFerrari conversível chega à Paris

LaFerrari conversível chega à Paris

Desde que a LaFerrari Aperta foi apresentada ao grande Salão de Automóveis de Paris não se fala em outra coisa! O novo modelo impressionou a todos com sua beleza, potência e pela presença de uma máquina que não passaria despercebida em lugar nenhum. O automóvel conversível é resultado de um processo de produção limitada da Ferrari para comemorar os 70 anos de sua fundação. Por ser uma edição especial, o modelo foi destinado exclusivamente a clientes da Ferrari e colecionadores. A exclusividade chamou a atenção de alguns compradores bilionários e o modelo já está esgotado para as vendas. Saiba tudo sobre o lançamento e detalhes do automóvel ao longo deste artigo. Confira!

LaFerrari Aperta: saiba tudo sobre o novo modelo



Para quem não sabe, a LaFerrari Aperta (termo que significa “aberta”, em italiano) é a versão conversível do seu famoso híbrido (LaFerrari). Ao contrário da cor predominante vermelha do seu antecessor, o modelo exclusivo foi todo produzido na cor preta. Mas, para não falar que sua marca registrada foi ignorada, a máquina possui finas linhas vermelhas em locais estratégicos. A mecânica da Aperta não sofreu alterações. Assim como a LaFerrari convencional, o conversível conta com o mesmo motor V12 de 6.3 litros de 800 cv, que continua a trabalhar com um motor elétrico de 163 cavalos. A combinação de ambos resulta em uma potência máxima de 963 cavalos e torque de 91,8 kgfm a 6.750 rpm.

Mudanças no conversível

Durante a apresentação no Salão de Paris a Ferrari também anunciou novas modificações na LaFerrari Aperta. Segundo a montadora, as principais mudanças foram feitas na carroceria do conversível. As alterações foram feitas para proporcionar o máximo de segurança e desempenho do automóvel. Outro destaque foi a estrutura fabricada para o teto removível. No modelo conversível essas estruturas tiveram que ser reforçadas, característica que agregou um pouco mais de peso para o modelo Aperta. A velocidade máxima do novo automóvel é de 350 km/h. A aceleração do veículo ganha destaque também pela rapidez de resposta. De acordo com a Ferrari, a aceleração inicial, de 0 a 100 km/h, pode ser feita em menos de três segundos. Já os 200 km/h podem ser alcançados em apenas 7,1 segundos.

Outros lançamentos

Além da LaFerrari Aperta, a Ferrari também anunciou em Paris  o lançamento da GTC4Lusso T. Esse foi o primeiro modelo de automóvel quatro lugares da marca que foi equipado com motor V8. Essa versão conta com turbo de 3.9 litros e 610 cv. De acordo com a Ferrari, o GTC4Lusso T vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, superando também os 320 km/h de velocidade. A aceleração da máquina é de apenas 0,1 segundo a menos do que a versão equipada com o motor V12 de 6.3 litros aspirado, que comporta 690 cv e 71,1 kgfm de torque. Além destes, outras marcas também revelaram grandes máquinas no Salão de Automóveis de Paris, todas exclusivas e diversificadas. E você? O que achou dos novos lançamentos?
Assim como a LaFerrari convencional, o conversível conta com o mesmo motor V12 de 6.3 litros de 800 cv.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 10 Oct 2016 09:24:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário