22 de out. de 2016

Chevrolet Tracker chega com cara de Cruze

Chevrolet Tracker chega com cara de Cruze

Restando apenas poucos dias para o maior evento de automóveis no Brasil, o Salão do Automóvel de São Paulo, a montadora General Motors anunciou o seu mais novo lançamento: o Chevrolet Tracker. Essa nova geração de SUV compactos será apresentado durante o evento. Além disso, também foi anunciado que esse novo veículo chegará ao mercado brasileiro até o fim do ano. Ele terá algumas inovações, com o desenho, o motor e a tecnologia que já foi usada no novo Cruze. O carro será equipado com o motor Ecotec turbo. Este propulsor está pronto para ser flex, além de possuir injeção direta. Com isso, pode chegar a 150/153 cavalos de potência com gasolina/etanol. Aliado a esse motor está o câmbio automático do veiculo com seis marchas.

O carro também é equipado com o sistema Start/Stop que pode oferecer uma maior economia de combustível para os condutores Como já era imaginado nos bastidores, o carro terá a mesma facelift de sua versão americana. Com grade inferior hexagonal que terá acabamentos nas extremidades cromados. Na grade dianteira, o destaque é por parte com integração com os faróis de luzes de led diurnas. Além disso, há também um detalhe cinza no para-choque. O desenho adotado pelo carro está diretamente alinhado com o Cruze que já conhecemos. E rodas com aro 18 estarão à disposição.

Parte interna do carro

Além das informações passadas a cerca da do motor, desenho usada pelo carro, a montadora  também falou sobre as disposições de tecnologia e sistema que estarão presentes nessa nova geração de Trackers. No comunicado oficial da GM, o carro virá também com uma central multimídia My Link, será compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Terá também o sistema OnStar, os faróis, as lanternas e o teto solar elétrico com LEDs. O carro, além disso, também terá alertas para evitar a distração ao volante e outros inovações que permitirão maior comodidade e segurança. Todas essas opções já fazem parte do que encontramos no sedã, estarão também presentes entre os equipamentos do mais novo Tracker.

A produção

Os rumores dos bastidores automotivos dizem que a segunda linha de montagem do carro seria complementada na Argentina, que já faz a entrega de nova geração de Cruzes. Isso porque o atual Tracker é oriundo do México. A General Motors ainda assumiu abertamente que, em um primeiro momento, acabou por subestimar o potencial que havia no mercado brasileiro para os SUVs compactos. E como resultado disso, a montadora é obrigada a ver outros carros, como o Jeep Renegade, Honda HR-V e Nissan Kids virarem os centro das atenções. Enquanto isso, a geração Tracker que conhecemos vai ficando pra trás. Aí está o motivo do lançamento, uma nova perspectiva de mercado com a nova geração.
No comunicado oficial da GM, o carro virá também com uma central multimídia My Link e será compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 21 Oct 2016 14:28:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário