26 de ago. de 2016

Toyota ressuscita fábrica em São Bernardo do Campo

Toyota ressuscita fábrica em São Bernardo do Campo

O mercado automobilístico é imprevisível. Se em um momento as vendas de uma montadora vão nas alturas, em outro pode ser que os modelos de determinada marca caiam em esquecimento pelo público. Tudo isso faz com que as montadoras sempre busquem se reinventar e se renovar, sempre para manter as suas vendas em uma crescente constante. E o mais recente investimento da vez fica por conta da japonesa Toyota, que ressuscitou a sua fábrica de São Bernardo do Campo e investiu em diversas inovações para ela. E é exatamente para que você saiba tudo sobre a novidade é que nós reunimos aqui diversas informações sobre o assunto.

As novidades da Toyota na fábrica de São Bernardo do Campo

Na última segunda-feira (22), a japonesa Toyota anunciou que a revitalização de sua fábrica em São Bernardo do Campo finalmente foi concluída. O projeto, que foi batizado de São Bernardo ReBorn – algo como São Bernardo renasce -, tem como principal destaque a inauguração de um Centro de Pesquisa Aplicada da marca, o primeiro da Toyota em toda a América Latina. A fábrica brasileira foi a primeira da marca a ser inaugurada fora do Japão e foi construída em 1962. Para a instalação da nova estrutura, a japonesa investiu um total de R$ 46 milhões na fábrica de São Bernardo, tudo para empregar a nova tecnologia à estrutura que era consideravelmente antiga. O novo Centro de Pesquisa vai servir como base para o desenvolvimento de todos os produtos da marca que vão ser comercializados no Brasil, sempre seguindo a premissa global da marca de produzir carros cada vez melhores.

A instalação no ABC Paulista é a responsável pela produção de peças que equipam os modelos Etios e Corolla que são comercializados no Brasil, e também pela fabricação de bielas e virabrequins para os motores do Camry e do Corolla que são produzidos e vendidos nos Estados Unidos. O evento que anunciou a revitalização da fábrica também foi um espaço para o anúncio da largada latino-americana do projeto global “5 Continents Drive”. A iniciativa foi promovida pela Toyota e vai levar toda a gama de modelos da marca para percorrer um trajeto de 20 mil quilômetros em todo o território da América Latina, sendo 5 mil destes apenas no território brasileiro, nos próximos três meses e meio. A iniciativa da japonesa começou em 2014 e tem como objetivo permitir que os engenheiros da marca sejam capazes de analisar na prática a maneira com que os carros da marca se comportam nas mais diversas condições de rodovias e também de pavimentação nas estradas e ruas de todo o mundo.
O novo Centro de Pesquisa vai servir como base para o desenvolvimento de todos os produtos da marca que vão ser comercializados no Brasil.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 26 Aug 2016 14:09:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário