20 de jul. de 2016

Toyota Etios chegará ao Peru

Toyota Etios chegará ao Peru

O Etios, da japonesa Toyota, já é um velho conhecido pelo público consumidor do Brasil. Isso porque o modelo já está disponível no mercado brasileiro há alguns anos e chama a atenção de quem deseja a confiabilidade e a qualidade da Toyota por um preço mais módico do que o de um Corolla, por exemplo. E a mais recente novidade sobre o modelo não é nenhuma reestilização ou nova versão, mas sim que ele vai passar a ser exportado para um país vizinho que ainda não conhecia o modelo japonês, o Peru. E é exatamente para que você saiba mais sobre a novidade que reunimos aqui uma série de informações sobre o assunto.

O Toyota Etios vai desembarcar no Peru



Produzido em solo brasileiro, na fábrica da marca em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo, o Etios começou a ser exportado para o Peru, país que até então não recebia o veículo. Até o momento, o Etios brasileiro era exportado apenas para a Argentina – desde novembro de 2013 -, para o Paraguai e também para o Uruguais – ambos desde outubro de 2014. Segundo informações que foram divulgadas pela fabricante, a decisão de exportar o veículo para outro país latino é uma parte fundamental da estratégia que a marca tem de expandir os seus produtos que são fabricados aqui no Brasil para diversos outros países da América Latina. Mais ainda, a ação também reforça a ideia de manter o crescimento e a competitividade em toda a região de maneira sustentável. Para conseguir tal feito, a Toyota vai contar com o apoio da distribuidora da marca no país, a Toyota del Peru. Em nosso país vizinho agora vai estar disponível para venda todo o portfólio da linha Etios da Toyota, tanto na versão sedã, quanto na versão hatchback, com opção de motor a gasolina.

Segundo a Toyota, o volume de carros a ser exportado para o Peru vai ser o suficiente para ter uma oferta compatível com a demanda que o mercado peruano apresenta. Até então, a Toyota do Brasil já exportou 20.904 veículos apenas no período entre janeiro e junho deste ano. Número este que se apresenta 16% maior do que o total de veículos que foi exportado no mesmo período do ano passado, que foi de 18 mil automóveis. Do total de carros exportados neste ano, um total de 11.137 unidades correspondem ao modelo Etios da marca, número que apresenta um crescimento de 44% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram exportadas 7.690 unidades do modelo. Se em 2015 a montadora distribuiu mais de 39 mil veículos nos países da América Latina, em 2016 ela espera que este número chegue a 42 mil.
Segundo a Toyota, o volume de carros a ser exportado para o Peru vai ser o suficiente para ter uma oferta compatível com a demanda.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 19 Jul 2016 15:54:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário