10 de jun. de 2016

Renault Twingo GT chega com motor 0.9 turbo e 110 cv

Renault Twingo GT chega com motor 0.9 turbo e 110 cv

Sem dúvida alguma, o meio do ano é uma época de novidades no mercado automobilístico. Ano após ano as montadoras apostam em seus lançamentos nessa época do ano, que é um verdadeiro deleite para os amantes do mercado automotivo. E a última montadora a apresentar as suas novidades foi a francesa Renault. Na semana passada já havia sido lançado um teaser sobre uma novidade da Renault que deixou muitos curiosos. E finalmente a montadora francesa revelou de vez a sua novidade: o novo Twingo GT. A versão revelada ainda não se trata da versão mais brava do modelo, a RS, que existia na geração anterior do veículo, mas aparece com uma honesta aparência bastante esportiva e um motor 0.9 que aparece turbo e em uma versão mais potente.

O novo Renault Twingo GT

O que mais chama atenção no novo Twingo GT é o que ele abriga sob o capô. Isso porque ele conta com um motor 0.9 TCe de três cilindros que agora é capaz de render até 110 cv, contra 90 cv que aparecem na versão normal do Twingo, e alcança o torque máximo de 17,3 kgfm. Tudo isso chega associado a um câmbio manual. De acordo com informações que foram divulgadas pela Renault, o aumento da potência no veículo foi conseguido por meio de uma otimização da entrada de ar e também com um novo mapeamento da injeção eletrônica. Apesar do acréscimo de potência parecer pequeno, junto com a tração traseira ele pode render algumas surpresas no pequeno e divertir o motorista do Twingo. Por fora, a novidade conta com uma aparência mais esportiva e agrada. Para isso ele chega com quatro opções de cores: branco, cinza, preto e laranja, e também chega com rodas de liga leve aro 17, saída dupla de escape central e adesivos que são bastante parecidos com aqueles presentes no conceito Twin Run, que foi apresentado em 2013 pela montadora.

Além disso, a novidade preparada pela Renault Sport ganhou um novo acerto de chassi, novos ajustes em sua suspensão, sua direção e seu controle de estabilidade. Por enquanto tudo o que temos são as imagens do exterior do veículo, restando apenas curiosidade para saber como a novidade vai chegar por dentro. Porém, é esperado que o novo Twingo GT chegue com pedaleiras esportivas, soleiras personalizadas e detalhes internos feitos na cor laranja. Mas aí é esperar para ver. A apresentação oficial do veículo completo ao público vai acontecer ainda no fim do mês no Festival de Velocidade de Goodwood, que vai acontecer no Reino Unido, na Europa.
O aumento da potência no veículo foi conseguido por meio de uma otimização da entrada de ar e também com um novo mapeamento da injeção eletrônica.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 10 Jun 2016 16:30:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário