17 de mai. de 2016

Opel Astra chega com motor biturbo em julho

Opel Astra chega com motor biturbo em julho

Como acontece todos os anos, o meio do ano é a época esperada pelos amantes do automobilismo para os lançamentos que as montadoras estão preparando não só para o ano corrente, como também para o próximo ano. O Opel Astra não é muito conhecido por aqui, mas ele faz sucesso – e muito – fora do Brasil. Para quem não sabe, a Opel é a equivalente europeia do que conhecemos como Chevrolet, o GM, por aqui. E assim como tem acontecido com muitos modelos que foram anunciados até agora, a grande novidade no Opel Astra fica por conta de um novo motor, que agora chega biturbo e ainda mais potente. Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira!

O novo motor do Opel Astra



Da mesma forma que aconteceu com diversos outros veículos, a grande estrela do novo Opel Astra ficou por conta de um novo motor. O propulsor nada mais é do que um movido a diesel 1.6 biturbo CDTI. A novidade é capaz de entregar até 160 cv e 350 Nm de binário, número que é alcançado logo após os 1.500 rpm. O motor vai estar disponível para ambas as carrocerias que são oferecidas para o Astra da Opel, tanto na de cinco portas quanto na carrinha Sports Tourer. O motor é o resultado de uma nova geração de motores que vem sendo desenvolvida pela Opel, que tem priorizado a eficiência no consumo e também a diminuição das emissões de poluentes. Ele chega para se colocar como a opção topo de linha do novo Astra. Além da potência, o grande destaque no motor fica por conta do baixo consumo, que já é característica marcante do Astra. A nova versão com motor biturbo registrou um consumo médio de 4,1/100 km. A novidade vai chegar no novo Astra acompanhada de alguns equipamentos interessantes.

Isso porque a novidade vai chegar com peso reduzido e também com um equipamento de nível mais completo, a versão Innovation. A novidade por enquanto só vai ser vendida para o mercado de Portugal e já vai estar disponível para encomenda agora no mês de julho. O veículo vai ser comercializado pelo preço inicial de 32 mil euros, o equivalente a mais de R$ 126 mil reais, em uma conversão livre e sem o acréscimo de impostos. O veículo promete ser um grande sucesso no mercado europeu e também se encaixa nessa nova leva de veículos, que têm saído com motores cada vez mais eficientes, buscando sempre um baixo consumo de combustível, sem que para isso seja preciso abrir mão de luxo, conforto e potência. A tendência tem se espalhado bem além do Brasil e tem tomado conta do mundo.
Além da potência, o grande destaque no motor fica por conta do baixo consumo, que já é característica marcante do Astra.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 17 May 2016 07:00:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário