31 de mai. de 2016

Onix foi o carro mais financiado no primeiro trimestre de 2016

Onix foi o carro mais financiado no primeiro trimestre de 2016

Não tem jeito, não importa a sofisticação ou a tecnologia dos novos lançamentos automobilísticos, no mercado brasileiro os campeões de vendas sempre vão ser os veículos mais populares. Afinal de contas, a renda média da população não é lá muito alta e os custos de manutenção e até mesmo de compras de veículos no Brasil são consideravelmente superiores aos que são praticados em outros países. E é exatamente por esse motivo que o Onix, produzido pela Chevrolet, apareceu como o carro mais financiado no país em todo o primeiro trimestre de 2016. O compacto é um popular que não tem tanta cara de popular, ao contrário de seus concorrentes Palio e Uno, já consagrados do mercado de veículos populares.

O mais financiado do trimestre



Com 24.230 unidades negociadas apenas no primeiro trimestre de 2016, o Onix fechou o período como o carro mais financiado de todo o país. O compacto da Chevrolet aparece na frente de nomes fortes da concorrência, como o HB20, da Hyundai, que contou com 15.497 financiamentos, e o Ka, da Ford, com 12.554 negociações. Os dados em questão foram fornecidos pela Unidade de Financiamentos da Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos – Cetip – e contemplam todos os carros que foram comercializados por meio de crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio. Desde o seu lançamento, o compacto da Chevrolet tem apresentado um sucesso crescente dentro do mercado brasileiro. Isso porque ele une um design mais charmoso e moderno com o preço de um carro popular. Motivos esses que fazem com que o carrinho tenha apresentado um maior número de vendas em relação a seus concorrentes. De quebra, tem o fator de confiabilidade que a Chevrolet tem. Ou seja, um carro de segurança e qualidade garantidas.

Porém, apesar do grande número de financiamentos no primeiro semestre, o Gol, da alemã VW, ainda se mantém invicto por mais um mês como o automóvel leve que é mais utilizado em terras brasileiras. Vale lembrar que o Gol tem um bom histórico nesse quesito no Brasil e sempre foi um querido pela população. Logo atrás na lista de veículos leves mais utilizados no país estão o Palio, da Fiat, e o Uno, também da italiana. Ambos os veículos também são consagrados no mercado brasileiro e apresentam um longo histórico de preferência entre os carros populares. Porém, é preciso ressaltar que o Onix não foi lançado há tanto tempo assim, o que significa que em breve ele pode chegar e assumir a liderança do mercado, desbancando veículo que tem uma verdadeira histórica dentro do mercado de compactos populares.
Com 24.230 unidades negociadas apenas no primeiro trimestre de 2016, o Onix fechou o período como o carro mais financiado de todo o país.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 31 May 2016 09:23:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário