5 de mai. de 2016

Novo Ford Fiesta é flagrado em testes

Novo Ford Fiesta é flagrado em testes

Em uma época de lançamentos vindos de todas as montadoras em torno do mundo, uma futura novidade da Ford foi flagrada ainda em fase de testes. Na última sexta-feira foram flagrados na rodovia Padre Manual de Nóbrega, em São Vicente, duas unidades do Ford Fiesta que estavam circulando equipadas com placas verdes e leve camuflagem. A futura novidade é praticamente idêntica ao modelo que é vendido atualmente pela Ford quando falamos de visual. As mudanças mais significativas devem estar escondidas sob o capô do veículo, que guarda uma novidade. Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira!

O Novo Ford Fiesta



Quando se fala de visual, a novidade que foi flagrada em testes em São Paulo é praticamente igual ao modelo que vemos circulando hoje nas ruas e que é comercializado pela Ford no Brasil. Porém, pelas fotos é possível perceber uma mudança discreta: logo abaixo do nome do veículo está uma pequena plaqueta que está coberta com adesivos. E é aí que está a novidade. Essa plaqueta indica que o novo Ford Fiesta em circulação de testes é equipado com o motor turbo da família de motores EcoBoost. Especialmente no Fiesta, o propulsor em questão é um 1.0 de três cilindros que já existe na Europa e no Velho Continente já equipa o próprio Fiesta e outros modelos, como o Focus e até mesmo carros maiores, como o Mondeo, que é vendido como Fusion aqui no país. O novo propulsor é capaz de entregar até 125 cv e conta com injeção direta. Espera-se que a versão brasileira chegue como flex. O Fiesta equipado com o motor EcoBoost seria apenas o primeiro de seis lançamentos que estão anunciados e planejados para serem lançados pela Ford ainda este ano.

Também é esperado que o novo propulsor também equipa a nova Eco Sport, que deve passar por uma reestilização ainda neste ano. Ainda pelas fotos flagradas nas estradas de São Paulo, podemos perceber que o veículo fotografado era da versão Titanium, que é a versão mais completa do veículo oferecida no Brasil. Hoje ela é comercializada com um motor 1.6, que deve ser descontinuado e ter seu lugar ocupado pelo 1.0 turbo EcoBoost. Ainda há outras especulações que dizem que o motor 1.5 – que equipa outras versões – deve ganhar uma versão mais moderna, que deve ser advinda da família Dragon. O que resta agora é esperar mais detalhes e também o lançamento oficial do novo Fiesta para saber mais informações sobre a potência e sobre o rendimento do novo motor 1.0 turbo, que tem sido uma verdadeira tendência para os carros brasileiros. Vale ressaltar que hoje tanto a VW, com o up!, quando a Hyundai, com o HB20 oferecem opções com este tipo de motor.
Na última sexta-feira, foram flagrados na rodovia Padre Manual de Nóbrega, em São Vicente, duas unidades do Ford Fiesta. Vamos conferir?

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Segredos
Publicado em: 04 May 2016 14:31:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário