20 de mai. de 2016

Novo Corvette pode ter motor central traseiro

Novo Corvette pode ter motor central traseiro

Se tem um mercado que nunca fica parado e que apresenta novidades e inovações todos os anos, é o mercado automotivo. Seja novos motores, novas gerações ou mesmo atualizações visuais, sempre podemos contar com as montadoras para apresentar novidades que vão deixar o público em êxtase e louco de vontade de adquirir as últimas novidades do mercado. E uma das mais recentes novidades, que também é bastante surpreendente veio por parte da Chevrolet. Isso porque ele anunciou que a oitava geração do Corvette, carro conhecido por ser um dos principais símbolos da cultura norte-americana, pode ganhar uma mudança que vai alterar uma de suas principais características. A novidade é ainda uma especulação, mas tem muitas chances de se tornar verdadeira. Ficou curioso para saber mais sobre a mudança?

A oitava geração do Corvette



Com mais de seis décadas de existência, o Corvette esportivo pode ter, em sua oitava geração, uma de suas principais características alteradas. Isso porque informações divulgadas dizem que o novo modelo do carro vai chegar com um posicionamento do motor diferente do que foi adotado durante todos esses anos. Segundo especulações divulgadas nos Estados Unidos, o Corvette C8 pode abandonar o seu tradicional motor dianteiro para ganhar um propulsor que vai aparecer localizado na parte central-traseira do veículo. Essa possível mudança não agradou muito aos amantes mais puristas do veículo, afinal de contas, o motor na parte dianteira e o característico capô longo do Corvette foram símbolos marcantes do veículo por mais de 60 anos. Mas ao contrário do que muitos pensam, essa ideia de mudança não é nada nova. Já em 1986, existia um carro conceito do Corvette Indy que tinha um potente motor V8 biturbo dono de mais de 600 cv que ficava localizado na região do carro que fica atrás do motorista. Porém, esse conceito nunca chegou a entrar em produção.

O que é esperado pelo mercado é que a nova e oitava geração do tradicional Corvette seja apresentada ao mundo apenas em 2018. A expectativa é que ela chegue com o motor atual – um V8 6.2 que hoje é capaz de render 460 cv na versão básica – aprimorado e que fique localizado na região do carro que fica logo atrás dos bancos dos passageiros. Na lista de lançamentos programados também está o esportivo com um novo motor V8 em 2019 e também um Corvette que poderia ser equipado com propulsão híbrida, que deve ser apresentado em 2020. Todas essas mudanças estão sendo feitas para aproximar o Corvette dos conhecidos esportivos europeus e distanciar o modelo do Camaro, também da Chevrolet, que tem aparecido cada vez mais parecido com o primo.
A expectativa é que ela chegue com o motor atual – um V8 6.2 que hoje é capaz de render 460 cv na versão básica.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 20 May 2016 07:00:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário