4 de mai. de 2016

Elantra Sport é lançado com 204 cv

Elantra Sport é lançado com 204 cv

Quando maio se aproxima, chegam junto dele os inúmeros lançamentos das montadoras em geral. Sejam as prévias das versões para o próximo ano, reestilizações ou mesmo novos motores, a verdade é que essa época do ano é repleta de novidades para os amantes do mundo automobilístico. E um dos mais recentes lançamentos do ano veio por parte da Hyundai, que revelou na última quinta-feira o seu mais novo Elantra Sport. O lançamento foi divulgado na Coreia do Sul e será vendido no mercado coreano com o nome de Avante Sport. A nova versão do sedã médio vai chegar com uma motorização mais potente do que o seu antecessor, e com uma diferenciação visual dos outros modelos da linha, com um visual mais agressivo e novos detalhes de acabamento no interior do veículo. Ficou curioso? Continue lendo e descubra mais sobre o mais novo lançamento da Hyundai!

O novo e mais potente Elantra Sport



Para os amantes de velocidade a novidade mais empolgante do novo Elantra Sport está sob o capô. Isso porque a nova versão esportiva do Hyundai Elantra vai chegar equipada com um motor 1.6 TDGi – ou seja, que conta com turbo e injeção direta de gasolina – que vai ser capaz de render até 204 cavalos de potência e torque máximo de 27 kgfm. Acompanhando o potente motor vai estar um câmbio de transmissão manual de seis marchas ou uma opção automatizada que conta com sete velocidades e dupla embreagem. De acordo com informações divulgadas pela própria Hyundai, o novo Elantra Sport é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas oito segundos. As mudanças também se encontram na parte externa do veículo. Isso porque, do lado de fora, o Elantra Sport ganhou para-choques redesenhados que ganharam entradas de ar mais amplas, além de faróis HDI, luzes de uso diurno de LED, saias laterais, rodas de liga leve exclusivas para o modelo de 18 polegadas, spoilers, difusor traseiro e dupla saída de escape cromada.

O interior não foi esquecido e também ganhou novidades. Na parte de dentro ele ganhou um volante com base achatada, bancos esportivos e detalhes de acabamento feitos em fibra de carbono e vermelho. Por enquanto só foi divulgada a versão sul coreana do novo Hyundai Elantra Sport, mas a espera para o lançamento da versão americana já pode começar, já que ela será lançada em breve, ainda neste ano. Segundo informações divulgadas pela Hyundai, a versão americana do sedã esportivo deve ser apresentada ainda em outubro desse ano, durante o SEMA Show. Agora resta esperar para ver quando – e se – a novidade vai desembarcar aqui em terras brasileiras. Até lá resta observar a versão que foi lançada até agora.
A nova versão esportiva do Hyundai Elantra vai chegar equipada com um motor 1.6 TDGi – ou seja, que conta com turbo e injeção direta de gasolina.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 03 May 2016 16:37:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário