3 de mai. de 2016

BWM pode desenvolver “bignaked”

BWM pode desenvolver “bignaked”

A alemã BMW não é conhecida apenas por seus carros de luxo, que contam com uma gama de sedãs, compactos, utilitários esportivos e até mesmo modelos conversíveis. Outro setor pelo qual a montadora alemã é bastante conhecida é por suas motocicletas potentes e invejáveis, que são um verdadeiro sonho de consumo para os amantes de motociclismo. E é esse mesmo público que vai adorar uma novidade que ainda é um rumor. Segundo uma publicação divulgada na revista Mottorad – publicação alemã – a BMW está desenvolvendo uma “bignaked”. Vale ressaltar que as informações ainda são apenas rumores, mas não custa nada torcer para que elas sejam confirmadas pela própria montadora, não é mesmo? Ficou curioso? Continue lendo e descubra mais sobre esse possível futuro lançamento empolgante da BMW.

Será uma bignaked o próximo lançamento da BMW?



Segundo informações divulgadas pela revista Motorrad, a bignaked que está sendo desenvolvida pela montadora alemã vai chegar equipada com um motor de seis cilindros e vai ser dona de uma base de uma moto superesportiva, além de ter um propulsor que vai ser emprestado da touring que hoje é considerada a top de linha comercializada pela marca. Como o desenvolvimento desse pequeno monstro sobre duas rodas ainda não é nada confirmado, as informações sobre o projeto ainda são muito limitadas. Mas segundo o que se supõe – e que supostamente se sabe – hoje, a bignaked da BMW iria partir do chassi da S1000 RR, que seria adaptado para receber o motor verdadeiramente enorme – ainda mais para uma motocicleta – de seis cilindros em linha. Esse propulsor de seis cilindros em linha seria dono 1.649 cc e também de 24 válvulas. O pequeno monstro teoricamente iria vir da K1600 GT. Esse propulsor, equipando a touring, é capaz de entregar até 160 cv e um torque verdadeiramente impressionante de 17,8 kgfm a 5 mil rpm.

Tudo isso seria o responsável por uma grande pancada de força capaz de fazer a naked comum empinar sem nem mesmo tocar no acelerador. E é exatamente por isso que, ainda segundo informações divulgadas, estariam previstos aparatos eletrônicos mais modernos da BMW para a bignaked, que até então está sendo chamada de Sixx Naked. Entre esses aparatos estão suspensão com ajuste eletrônico, controle de tração, modos de condução e freios ABS de última geração. O design ainda é mantido a sete chaves e tudo o que temos até agora são apenas projeções sobre possíveis designs da moto. Mas tem uma coisa que não podemos negar, com as previas e especulações divulgadas até agora temos a certeza de uma única coisa: se tem uma coisa que não vai faltar nessa bignaked são canos de escape.
Esse propulsor de seis cilindros em linha seria dono 1.649 cc e também de 24 válvulas.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 03 May 2016 16:29:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário