18 de mar. de 2016

Motor V6 Bi-Turbo 3.0 está em produção para Infiniti

Motor V6 Bi-Turbo 3.0 está em produção para Infiniti

Conhecida por ser por ser a marca de automóveis de luxo da Nissan, a Infiniti está para ganhar um novo motor feroz para integrar os seus veículos. A novidade chega como um V6 bi-turbo que foi desenvolvido e está sendo produzido especialmente para a marca. A peça potente já está em produção na fábrica japonesa da Nissan, que fica em Iwaki. Segundo dados divulgados pela marca, o novo motor já virá de acordo com as mais recentes tecnologias de eficiência e de construção para chegar aprimorado em todos os níveis e aspectos. A novidade chega como a mais leve, mais ecológica, mais potente e mais eficiente opção de motor que já foi oferecida pela Infiniti.

Segundo informações dadas pela marca, o V6 bi-turbo será comercializado em dois níveis de potência. A mais leve será capaz de alcançar 304 cavalos de potência e a mais feroz chega a até 405 cavalos. A última versão, mais potente, será a única opção a ser disponibilizada para o mercado europeu. O primeiro modelo a ser equipado com a novidade deve ser o Infiniti Q50, seguido do Infiniti Q60, que foi apresentado ao público pela primeira vez no Salão de Genebra, na Suíça.

Sobre a Infiniti​

Nipo-americana, a marca representa o segmento de automóveis de luxo da japonesa Nissan. Criada em 1989, nasceu com o objetivo de entrar como mercado concorrente das marcas de luxo já existentes da Toyota e da Honda, a Lexus e a Acura, respectivamente. O segmento é comercializado nos Estados Unidos, México, Canadá, em alguns países do Oriente Médio, na Coreia do Sul, em Taiwan, no Reino Unido, na China e no Japão. Todos os automóveis da marca são produzidos tendo como base as plataformas da Nissan, que ganham diferenças acentuadas entre as duas marcas, para caracterizar ainda mais o segmento exclusivo e sofisticado.

Uma particularidade bastante interessante são os nomes que os automóveis recebem. Todos os modelos que são coupés ou sedãs recebem nomes compostos por uma letra, que é seguida por uma referência à motorização do modelo. Já os utilitários esportivos recebem nomes com duas letras, seguidas de números que fazem referência à motorização que chega com o modelo. Dessa maneira é bastante simples identificar o tipo de carro que será lançado, antes mesmo de ver a foto ou a descrição do veículo. Atualmente a marca conta com cinco linhas de veículo à venda. São elas a Infiniti FX – composta por três carros -, Infiniti Q50, Inifiniti M – também composta por três veículos -, Infiniti QX56 e Infiniti G37. A marca está em expansão e tem conquistado cada vez mais espaço no mercado com automóveis potentes, bonitos e com a tradicional qualidade e competência asiática.
O primeiro modelo a ser equipado com a novidade deve ser o Infiniti Q50, seguido do Infiniti Q60, que foi apresentado ao público em Genebra.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 18 Mar 2016 16:27:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário