9 de mar. de 2016

Fiat revela novo Tipo no Salão de Genebra

Fiat revela novo Tipo no Salão de Genebra

Palco de inovações e novidades que têm encantado e surpreendido os amantes do mundo automobilístico, o Salão de Genebra, que acontece na Suíça, foi o lugar onde a Fiat revelou os seus mais novos lançamentos da sua linha Tipo. Antes disponível apenas em versão sedã, o Tipo acabou de ganhar mais dois companheiros para a família, uma versão hatch e a outra em modelo perua. Ambas as variações do modelo foram construídas tendo como base a plataforma do sedã, que também foi recentemente lançada na Europa.

Como que chegam os novos integrantes da família Tipo



Aqueles que possuem olhares desatentos poderão acreditar, principalmente pelas fotos, que ambas as versões se tratam do mesmo carro. Isso acontece porque as mudanças visuais entre eles são muito pequenas e sutis. O modelo perua ganhou uma terceira janela, teto mais longo, um limpador de vidro traseiro e uma carroceria maior quando comparada ao seu irmão sedã. O porta-malas consequentemente também ficou maior e chega com 550 litros. Para completar as mudanças, a perua ganhou barras de teto e lanternas traseiras remodeladas. Já o hatch chegou na Suíça fazendo sucesso. Isso porque, segundo dados divulgados pela Fiat, o carro é o dono de maior espaço dentro da sua categoria, tornando o fato de ser espaçoso o seu principal diferencial e ponto forte. As suas dimensões são 4,37 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,5 metro de altura. O porta-malas, menor do que a irmã perua, chega com 440 litros. As mudanças no hatch quando comparadas a versão sedã se concentram principalmente na parte traseira do veículo. A mais visível delas são as novas lanternas em formato bumerangue da Fiat, que também equipam a versão perua.

Em relação ao que está embaixo do capô, tanto o hatch quanto a perua ganharam a mesma linha de motores que é utilizada no Tipo sedã. São os motores um 1.4 16V de 95 cv, um 1.6 16V de 110 cv e as opções a diesel 1.3 de 95 cv e 1.6 de 120 cv. Para acompanhar, o câmbio varia entre um de cinco ou seis velocidades que são manuais ou um de seis velocidades que chega automático. As versões específicas e os seus componentes ainda não foram divulgados pela montadora e devem ser reveladas apenas quando os novos Tipo começarem a ser vendidos no Reino Unido. Agora é esperara para ver.
O modelo perua ganhou uma terceira janela, teto mais longo, um limpador de vidro traseiro e uma carroceria maior quando comparada ao seu irmão sedã.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 08 Mar 2016 16:49:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário