31 de mar. de 2016

Chevrolet S10 reestilizada é mostrada na Tailândia

Chevrolet S10 reestilizada é mostrada na Tailândia

A prática de antecipar o novo visual de um automóvel em um conceito não é nova – o mercado automotivo está cheio de exemplos disso. Apresentado durante o Salão de Bangkok, na Tailândia, a Chevrolet Colorado Xtreme é bem mais do que um conceito. Ele antecipa o design da S10 vendida no Brasil. Os faróis agora seguem o estilo dos mais recentes lançamentos da marca. A grade e capô foram atualizados para se adequar ao novo visual mais horizontalizado e são as principais novidades para a linha 2017 da picape visíveis, que está camuflada por um pesado visual off-road.

Veja também:
  • Primeiras impressões da Chevrolet S10 High Country
As dimensões seguem iguais, assim como o visual lateral. Na traseira, as lanternas têm grades de proteção, mas deixam perceber o novo layout de luzes. O para-choque abriga um suporte para guincho e o estepe fica guardado na caçamba. Há ainda uma barra de leds instalada no teto para iluminação noturna e um snorkel lateral para maior capacidade de atravessar áreas alagadas.

O interior traz materiais aparentemente mais sofisticados, apesar do modelo manter o mesmo volante, assim como o acabamento das portas. As linhas passam a ser mais retilíneas, deixando de lado os formatos arredondados da S10 vendida atualmente por aqui. As saídas de ar agora são verticais e o ar-condicionado, apesar de não ser digital, ganhou novos comandos, em formato menos confuso que o atual. O topo do painel ainda possui bússolas e inclinômetros. Além disso, o sistema de entretenimento foi atualizado. Uma tela de toque colorida de 8 polegadas roda o mais recente sistema MyLink e é equipada com a tecnologia de conectividade da Apple CarPlay e Android Auto, que permitem operar algumas funções e aplicativos de smartphones a partir do equipamento.

No conceito mostrado na Tailândia, no entanto, o visual extremo começa na cor: uma exclusiva pintura laranja fosca. O tom contrasta com os apliques em plástico presentes no restante da carroceria. As rodas de 18 polegadas são calçadas por enormes pneus 305/60 e também levam parte da pintura. O conceito teve a suspensão elevada para aumentar o apelo fora de estrada. Após inúmeros flagras e com reestilização prevista para acontecer no final deste ano, os modelos de produção da S10 devem aparecer proximamente tanto na Ásia quanto no Brasil – por aqui, a expectativa é que seja apresentada no início de maio, juntamente com a Trailblazer também renovada.


Autor: Fábio Perrotta Jr (Auto Press)
Fotos: Divulgação

Disfarce off-road - Chevrolet antecipa na Tailândia a reestilização da S10 vendida no Brasil

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 30 Mar 2016 14:45:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário