3 de mar. de 2016

Bugatti Chiron chega com motor quad-turbo

Bugatti Chiron chega com motor quad-turbo

O Salão de Genebra está prestes a acontecer e as suas vésperas a Bugatti divulgou a sua mais nova máquina potente que será uma das grandes atrações do evento de automóveis suíço. Chegando para ocupar o lugar do Bugatti Veyron, o novo superesportivo Chiron tem um visual e um conceito que se assemelham ao Vision Gran Turismo. Veja também:
  • Confira imagens inéditas do Bugatti Chiron
Segundo o que foi divulgado pela montadora, o novo Chiron é superior ao seu antecessor em todos os aspectos e promete surpreender no Salão de Genebra.

Sobre o Bugatti Chiron



Completamente novo, o superesportivo chega como uma criação automobilística completamente nova. Isso porque ele contém muito poucos componentes do antecessor Veyron. Equipado com um motor W16 de 8.0 litros que chega com quatro turbocompressores e completamente aprimorado, o Bugatti Chiron promete entregar até 1.500 cavalos de potência e torque máximo de 163,1 kgfm entre 2.000 e 6.000 giros. Para acompanhar o motor feroz chega o câmbio automatizado de sete marchas, dupla embreagem e um sistema de tração integral. Segundo o que foi divulgado pela Bugatti, o Chiron consegue acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos. Além disso, pode ir de 0 a 200 km/h em menos de 6,5 segundos e de 0 a 300 km/h em menos de 13,6 segundos. O carro alcança a velocidade máxima de 420 km/h. No quesito aparência o Chiron também chega diferente do seu antecessor Veyron. O automóvel chega 82 mm mais longo, 40 mm mais largo e 53 mm mais alto. A distância entre eixos também sofreu mudanças e aumentou 1 mm, o que gerou um aumento de espaço interno de 12 mm para a cabeça dos ocupantes. O peso do carro também sofreu grandes alterações e o veículo chega com 1.195 kg, 155 kg que a versão antecessora.

O chassi chega completamente novo e feito em fibra de carbono. Entre os equipamentos do Chiron estão suspensão adaptativa, cinco modos de pilotagem – Lift, Auto, Autobahn, Handling e Top Speed -, freios de carbono-cerâmica com pinças de oito pistões na parte dianteira e seis pistões na região traseira, rodas aro 20 na frente e aro 21 atrás. Segundo o que foi divulgado pela montadora, serão produzidas 500 unidades do novo Chiron. Destas 500, 150 já foram reservadas e têm as entregas programadas para meados de outubro. O preço chega digno de uma Bugatti e acessível apenas para uma população muito seleta. Ficou curioso? O novo superesportivo Bugatti Chiron está sendo comercializado pela bagatela de US$ 2,61 milhões. Ficou interessado em saber o equivalente em reais? Fazendo uma conversão livre para nosso real, o novo Chiron chega no Salão de Genebra por nada menos que R$ 10,5 milhões. Um investimento para poucos.
Segundo o que foi divulgado pela Bugatti, o Chiron consegue acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 02 Mar 2016 17:22:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário