16 de mar. de 2016

Audi Q2 estreia com motor 1.0

Audi Q2 estreia com motor 1.0

Na última terça-feira (1) no Salão de Genebra, que acontece na Suíça e que tem revelado uma série de novidades interessantes, a Audi apresentou o seu inédito Q2, que chega para ficar logo abaixo do Q3 e representa o mais novo SUV da montadora. Com um visual bem diferente do que a marca costuma apresentar, a novidade começará a ser vendida na Europa a partir do segundo semestre de 2016. Segundo o que foi divulgado pela Audi, o novo SUV de design “quadradinho” chega como um veículo destinado para uso urbano e diário de alta funcionalidade. Entre as diferenças no visual estão a sua grade frontal, que sofreu mudanças e é bem diferentes dos outros modelos da marca.

Como deve chegar o novo Audi Q2



O grande destaque do novo SUV é o seu desenho. Começando pela grade frontal, que não é a mesma da família Q, da mesma forma que o para-choque dianteiro, que ganha um formato diferenciado. Nas laterais, os desenhos de vincos nas portas chegam para dar destaque aos músculos do carro. Já o restante da silhueta continua simples e segue o estilo tradicionalmente visto nos modelos SUVs. Na traseira, as lanternas são básicas e não apresentam nada de muito inovador. No geral, o Q2 possui um desenho de certa forma retrô, como os que eram utilizados no começo dos anos 2000. Isso se deve a sua aparência mais quadrada e menos “enfeitada” do que tem sido apresentado nos últimos anos. Com 4,19 m de comprimento, o Q2 terá como concorrentes SUVs já bem conhecidos e consolidados no mercado, como o HR-V da Honda, o Renegade da Jeep e a Ecosport da Ford. Na parte mecânica a palavra é variedade. Isso porque o novo Q2 virá com uma ampla gama de motores disponível, sendo três a gasolina e três a diesel. As opções irão ficar entre motores 1.0, 1.4, 1.6 e 2.0.

Na versão de entrada, equipada com a versão 1.0, será utilizado o mesmo motor de três cilindros que hoje encontramos no up!, mas com mudanças que farão com que a potência máxima alcançada seja 115 cv. Nas versões mais potentes, a potência máxima será de 190 cv. Para acompanhar, transmissões que podem ser uma de seis marchas manual ou de sete velocidades de dupla embreagem. As versões 2.0, que se encontrarão nas top de linha, poderão ser equipadas com tração integral. Em compensação a lista de equipamentos é extensa. Entre eles estão controle de cruzeiro adaptativo com função stop & go, alerta e assistente de manutenção e mudança de faixa, leitor de placas de trânsito e alerta de pontos cego, entre muitos outros. A Audi ainda não divulgou datas para que o Q2 chegue por aqui.
Com 4,19 m de comprimento, o Q2 terá como concorrentes SUVs já bem conhecidos e consolidados no mercado, como o HR-V da Honda e o Renegade da Jeep.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 15 Mar 2016 16:37:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário