18 de fev. de 2016

Mercedes Classe E ganha motor 2.0 e turbodiesel

Mercedes Classe E ganha motor 2.0 e turbodiesel

Aparecendo pela primeira vez no Salão de Detroit, a nova Mercedes Classe E mostrou que chegará com uma nova opção de motor, um turbodiesel 2.0 que em breve deverá ser comercializado. Para mais informações sobre a novidade da montadora alemã continue lendo. Separamos para você todas as características do lançamento.

O que muda

O novo motor turbodiesel 2.0 chega ao mercado para substituir o antigo 2.1 que equipava a linha da montadora alemã.  Segundo o que foi divulgado pela Mercedes, a novidade será cerca de 13% mais eficiente do que a versão anterior. Além disso, o motor virá quase 35 kg mais leve, mais compacto e também irá gerar menor nível de ruídos e de vibração, tudo graças às novas tecnologias que foram utilizadas no seu desenvolvimento.

A nova versão 2.0 chega com 194 cv, que se contrapõem com os 170 cv do modelo anterior, e torque máximo de 40,8 kgfm. Para acompanhar o motor, o modelo deverá vir equipado com transmissão automática de nove velocidades. Com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e velocidade máxima de 240 km/h, o novo motor também chega econômico. Segundo o que foi divulgado, o consumo médio de gasolina do modelo é de 25,6 km/l. De série o modelo contará com suspensão de amortecimento convencional, mas oferecerá três opções personalizáveis de Direct Control com amortecimento adaptativo. A Comfort, a  Avantgarde, que se caracteriza por ser confortável, rebaixada 15 mm e ter um comportamento mais desportivo, e a Sport, que conta com amortecimento adaptativo e também é rebaixada 15 mm.

Interior

Com mudanças também no interior, o novo Mercedes Classe E promete oferecer em seu acabamento interno uma qualidade de referência, utilizando materiais nobres como madeira e pele. No painel de instrumentos digital o motorista poderá escolher entre três ambientes: Classic, Sport e Progressive. Além disso, o novo modelo ganha os estreantes botões Touch Controls sensíveis ao toque.

Também inéditas, as duas telas de alta resolução com 12,3’’ cada, podem se juntar e serem utilizadas como uma única tela panorâmica. Como equipamentos opcionais aparecem as luzes de LED para compor integralmente a iluminação interior do veículo. As luzes opcionais contam com 64 escolhas de cores. Também como pacote extra, aparece o Heat Comfort, outro estreante na categoria. Ele é composto de bancos e apoios de braço – tanto os de porta quanto o central – com sistema de aquecimento.

Preço

Segundo o que foi divulgado pela montadora alemã, o novo Mercedes Classe E 220d começará a ser comercializado na Alemanha pelo valor de 47.124 euros, o equivalente a R$ 209.551,00 em conversão livre, sem levar em conta os impostos e os custos de importação. Ainda não foram divulgadas datas de início de vendas no Brasil e nem se a nova versão do já conhecido Classe E chegará a desembarcar em terras brasileiras. Resta esperar novas informações serem divulgadas pela montadora alemã. Até lá é admirar as imagens que foram divulgadas até agora.
Com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e velocidade máxima de 240 km/h, o novo motor também é econômico.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 17 Feb 2016 13:44:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário