19 de fev. de 2016

Jaguar Land Rover comemora aumento nas vendas em Janeiro

Jaguar Land Rover comemora aumento nas vendas em Janeiro

Que no Brasil a crise chegou e derrubou as vendas do mercado automobilístico, ninguém discute. Porém, o mesmo não se aplica ao restante dos mercados mundiais. Prova disso é a nova conquista da montadora Jaguar Land Rover, que comemora, agora em 2016, não só o aumento de suas vendas, como também o seu alcance do recorde de comercialização de veículos. Mais ainda, a montadora conseguiu passar por cima da crise existente no país e aumentar as suas vendas no Brasil em meio a um cenário completamente desfavorável.

Números de vendas mundiais



A montadora entregou durante 2015, 487.065 unidades no mundo todo, quebrando o seu recorde de vendas. Isso representa um aumento de 5% quando comparado a 2014 e o dobro de tudo o que foi comercializado em 2009. Os grandes responsáveis pelo aumento das vendas da Jaguar Land Rover foram Europa e Estados Unidos, com 110.298 e 94.066 carros vendidos, respectivamente. Na China, porém, o grupo enfrentou uma queda de quase 24% nas vendas durante o ano. Analisando a divisão interna, a Land Rover contribuiu com 403.079 carros comercializados e a Jaguar com 83.986 veículos. O ano foi considerado o melhor da Jaguar da última década.

Números de vendas no Brasil

Apesar do período sensível e desfavorável da economia brasileira e da queda constante das vendas do mercado automobilístico, a Jaguar Land Rover fechou o mês de janeiro em clima de comemoração. A montadora britânica celebrou o aumento de sua presença no país. Só no primeiro mês de 2016 as duas marcas foram responsáveis por comercializar 786 veículos. Se comparado com o mesmo período do ano anterior, as vendas ganharam um crescimento equivalente a 18,2%. Levando em conta a divisão interna, só a Land Rover foi responsável pela venda de 735 dos 786 automóveis comercializados no período. Isso mostra o reflexo da boa repercussão que vem tendo o modelo Discovery Sport no mercado brasileiro. Ainda neste ano a marca vai começar a produzir o SUV no país. Ele deverá ser produzido na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro. Já a Jaguar, marca ainda mais premium da montadora, fechou o mês de janeiro com 51 automóveis comercializados.

Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é uma companhia automotiva multinacional britânica que faz parte do grupo Tata Motors. A montadora é a responsável pela criação, produção e comercialização dos carros das marcas Jaguar e Land Rover. Enquanto a Land Rover é conhecida por seus veículos mais robustos e todo-terreno, com modelos conhecidos como Freelander e Discovery, a Jaguar se tornou famosa por seus sedãs esportivos e luxuosos, admirados pela alta sociedade de todo o mundo. Ambos estão inseridas no mercado de carros premium do Brasil e a cada ano que passa vem ganhando mais espaço no coração, nas casas e no mercado brasileiro. Para ver isso basta reparar no número de vendas que as marcas têm no país. Eles só crescem ano após ano e têm previsão de continuar crescendo.
A montadora entregou durante 2015, 487.065 unidades no mundo todo, quebrando o seu recorde de vendas.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 18 Feb 2016 15:38:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário