5 de fev. de 2016

Honda convoca recall de 164 mil carros

Honda convoca recall de 164 mil carros

No início desta semana, a Honda anunciou, para o mercado nacional, a necessidade de reparo em mais de 164 mil unidades da marca. O motivo? Problema nos airbags. Segundo informações da fabricante, é um daqueles casos em que os airbags podem ser considerados como mortais. Algo que tem sido bastante comum com a fornecedora Takata, que, além da Honda, atende a outras montadoras. Por conta de fatos como esse, cerca de 30 milhões de carros já tiveram que passar por tal procedimento em todo o mundo, no que pode ser chamado como o maior recall da história. Nas linhas abaixo, esclarecemos como será feito tal procedimento para que você verifique se está enquadrado na necessidade de recall e em como proceder se for o caso. Veja aqui como será o procedimento de correção dos veículos Honda!

Qual a necessidade de correção?

De acordo com a montadora, os airbags estão apresentando falhas em seu funcionamento.

O que acontecerá se não for efetuado o reparo?

É muito importante que todos os proprietários desses veículos procurem efetuar o recall o quanto antes. O defeito poderá fazer com que os airbags, quando forem abertos, lancem objetos metálicos sobre os ocupantes, podendo ocasionar todos os tipos de ferimentos. Inclusive, alguns bem sérios. Por conta de alguns desses casos que citamos na introdução do texto, já existem 10 casos de mortes relacionadas a esse tipo de defeito no material. O último caso ocorreu em dezembro do ano passado, envolvendo o condutor de uma picape Ford Ranger, nos Estados Unidos.

Veículos convocados

Importante ficar bem atento aos modelos, anos e à numeração dos chassis: Ao todo são 90.939 unidades do Fit, produzidas entre quatro de agosto 2011 e 10 de abril de 2014, com os chassis não sequenciais entre CZ103030 e EZ503439. No caso dos modelos City são 73.237 carros, produzidos de 14 de dezembro de 2011 a 2 de junho de 2014. Nesse caso, os chassis não sequenciais devem ser entre C*209151 a E*307830.   

Como deverá ser realizado o agendamento?

Para os proprietários do City e para os donos do Fit 2012 o agendamento já pode ser providenciado em qualquer concessionária da marca. Os reparos começarão a ser feitos a partir do dia oito deste mês. Para aqueles que possuem o modelo Fit ano 2013 e 2014, o reparo deverá ser agendado a partir do dia 1º de junho, com o recall sendo realizado a partir do dia 29 de julho.
O defeito poderá fazer com que os airbags, quando forem abertos, lancem objetos metálicos sobre os ocupantes.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 05 Feb 2016 15:34:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário