11 de fev. de 2016

Chevrolet Sonic é convocado para recall

Chevrolet Sonic é convocado para recall

A Chevrolet anunciou no início da última semana, a necessidade de recall em alguns carros do modelo Sonic. Tal correção precisará ser feita por conta de um defeito na bomba de combustível podendo provocar vazamento, que, por sua vez, poderá ocasionar problemas maiores. Nas próximas linhas, falaremos um pouco a respeito desse procedimento, do que precisará ser feito e de quem deverá solicitar tais reparos. Acompanhe conosco como será o recall dos carros Chevrolet Sonic!

Qual é o problema que os veículos estão apresentando?

De acordo com o comunicado que foi divulgado pela fabricante, um anel de vedação fora das especificações foi utilizado para providenciar reparos no tanque de combustível.

O que esse problema poderá ocasionar?

Com esse anel fora das especificações, existe o risco dessa peça inadequada causar o vazamento de combustível, ocasionando um princípio de incêndio em caso de capotamento.

Quantos veículos passarão por tais reparos?

De acordo com a estimativa da Chevrolet, um total de 1.156 unidades precisarão passar pelo processo de recall.

Quais serão os veículos que estão sendo convocados para o recall?

Esse defeito está afetando os modelos Sonic hatch e sedã, que foram fabricados entre os anos 2012 (desde o mês de janeiro) e 2014 (até o mês de março). Além disso, é preciso ficar atento à numeração final do chassi. Elas devem estar entre CB058382 e ES637073. 

Como será feito o procedimento de agendamento pela Chevrolet?

Para fazer o processo de troca do anel de vedação, a fabricante está pedindo que seus clientes agendem uma visita para poder fazer tal substituição, totalmente gratuita, desse componente que está provocando riscos.

Tem algum horário que está sendo estabelecido pela fabricante?

Para o agendamento não foi estipulado nenhum horário específico. A fabricante estima que o procedimento de substituição deva durar em torno de 1 hora e 10 minutos.

Importante saber

Além disso, a Chevrolet também deixou bem claro que o recall também deverá valer para aqueles que compraram bomba, medidor de combustível ou mesmo o anel de vedação em alguma loja deles, para efetuar reparos que não tenham sido efetuados na própria concessionária.  É importante ficar atento a esse trâmite, pois estamos falando de problemas que envolvem a bomba de gasolina do automóvel e, diante de um acidente, o risco pode ser fatal. Olhe bem as numerações dos chassis e os modelos para ver se o seu veículo está incluído nesse recall.
Esse defeito está afetando os modelos Sonic hatch e sedã, que foram fabricados entre os anos 2012 (desde o mês de janeiro) e 2014 (até o mês de março)

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 10 Feb 2016 16:10:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário