3 de fev. de 2016

BMW C 600 Sport revela problemas nos freios

BMW C 600 Sport revela problemas nos freios

A BMW anunciou na semana passada a necessidade de fazer recall das scooters C 600 Sport por conta de possibilidade de problemas nos freios. A fabricante já prepara o recall dos modelos que são de fabricação de período entre abril de 2013 e janeiro de 2015. Nas próximas linhas, explicaremos melhor como funcionará o procedimento e o que os proprietários das motocicletas deverão fazer para providenciar os devidos reparos.

Como será o processo de recall da BMW C 600 Sport?



1# - Qual o motivo do recall?

De acordo com informações que foram divulgadas pela fabricante, há a possibilidade de que os tubos flexíveis do freio dianteiro da moto estejam desgastados. Isso teria ocorrido por conta do atrito desse tubo com a suspensão dianteira.

2# - O que isso poderá ocasionar?

Com isso, poderão ocorrer vazamentos de fluídos do freio que, consequentemente, comprometerão a capacidade de frenagem da roda dianteira. Isso exigirá um tempo e uma distância maiores para que seja feita a frenagem total da motocicleta. Obviamente, como você já pode imaginar, o risco de acidentes sérios e frequentes será muito maior.

3# - Quais veículos precisarão passar pelo procedimento?

Tratam-se das motocicletas com os seguintes chassis (não sequenciais): C 600 Sport – de ZZ51928 até ZZ55652

4# - O que precisará ser feito?

Agora, a fabricante organiza uma convocação desses veículos para agendar uma inspeção técnica com um concessionário autorizado, fazendo a análise do tubo flexível dianteiro e, a partir do que ficar constatado nessa inspeção, serão realizadas substituições de forma totalmente gratuita.

5# - A partir de quando o recall deverá ser realizado?

A convocação está prevista para iniciar a partir de 15 de fevereiro deste ano.

6# - Quanto tempo será gasto para a realização dessa inspeção e da troca do tubo flexível, quando necessário?

A BMW estima que, no total, sejam gastos aproximadamente 30 minutos para a realização da inspeção e, ficando constatada a necessidade de reparo, mais cerca de 60 minutos.

7# - Para mais informações

Para quem precisar de mais esclarecimentos poderá obter entrando em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da BMW Group Brasil pelo telefone 0800 707 3578. O serviço está disponível da 2ª a 6ª feira, das 8 às 19 horas. Outro meio de contato com a fabricante é por meio do site da montadora. O endereço é www.bmw-motorrad.com.br
A fabricante já prepara o recall dos modelos que são de fabricação de período entre abril de 2013 e janeiro de 2015.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 02 Feb 2016 16:00:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário