18 de jan. de 2016

Tata Motors lançar o hatch Zica

Tata Motors lançar o hatch Zica

A gigante indiana dos automóveis Tata anunciou no fim do ano passado o lançamento de seu novo compacto, denominado Zica. A empresa mais uma vez anuncia um modelo compacto, na busca de criar um automóvel competitivo com os modelos japoneses e coreanos. A divulgação foi realizada principalmente pela exibição do vídeo comercial estrelado pelo jogador argentino de futebol, Lionel Messi, e com ampla exibição na internet. O modelo foi lançado neste começo de ano, logo no início de janeiro, e já possui alguns reviews na internet, realizados principalmente por revistas de seu país de origem. O Tata Zica, assim como os outros modelos compactos produzidos pela marca, segue um padrão geométrico limpo, com curvas e padrões geométricos modernos. É um carro que se dispõe a ser leve e fácil de dirigir. A promessa realizada pela montadora é de criar um carro que seja econômico, bonito e inovador, respeitando as necessidades de seus consumidores. As informações obtidas são de que o novo modelo possui um motor movido à diesel com três cilindros 1.05 e 64 cv. Ainda será disponibilizada posteriormente a versão movida à gasolina com motor Revotron 1.2T de 90 cv.

Muito econômico

A promessa feita é de que o carro será, além de compacto, muito econômico, consumindo cerca de 25km/l. A capacidade do tanque de combustível declarada é de cerca de 35 litros.

Outras informações

A embreagem do modelo é manual, com um sistema de cinco marchas. A montadora declarou que posteriormente poderão ser produzidos modelos com câmbios automáticos. As rodas de liga leve vem de fábrica e são de 14 polegadas. No interior do veículo, há um sistema de pareamento com celular, com controles de telefone e de áudio acoplados à direção, bem como há a possibilidade de utilização de um sistema de navegação auxiliar, utilizado junto ao telefone móvel. No interior do veículo foram inseridos cerca de 22 espaços diferente para acondicionamento de objetos, como porta-copos, porta-luvas e porta-objetos. O Tata Zica corresponde a um intermediário do Tata Nano (menor e mais compacto carro produzido pela marca) e do Bolt (um pouco maior e mais luxuoso que o Zica). O valor de aquisição é de cerca de 350 a 400 mil rúpias indianas, o que seria equivalente a um pouco mais de R$ 20.000,00 em um exemplar.

Zica?

A formação do nome se deu à aglutinação da expressão “Zippy Car” (carro compacto) e talvez não seja a escolha de substantivo mais adequada para ser integrada hoje em dia no mercado brasileiro. Anteriormente, a marca havia anunciado a utilização do nome “Kite”, mas parece ter mudado de ideia. Resta saber se o modelo chegará ao Brasil e se realmente corresponde às expectativas de sua montadora.
A promessa feita é de que o carro será, além de compacto, muito econômico, consumindo cerca de 25km/l.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 18 Jan 2016 15:27:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário