7 de jan. de 2016

Mustang Shelby GT350 é premiado pelo Best Engine

Mustang Shelby GT350 é premiado pelo Best Engine

Todos os anos, os mais diversos segmentos de mercado e da sociedade como um geral realizam prêmios para reconhecer aqueles que mais se destacaram em seu ramo, tudo com muita inovação e trabalho duro. E isso não é diferente no mercado automobilístico. Esse mercado possui diversos prêmios diferentes desde alguns mais genéricos até outros mais específicos, entre eles a premiação “10 Best Engines” que é promovida pela publicação automobilística WardsAtuto, e define quais foram os 10 motores que mais se destacaram naquele ano. E quem tem muito a comemorar nesta edição do prêmio é a Ford, com certeza uma das mais icônicas montadoras de todos os tempos. A comemoração se dá pelo motor V8 5.2 do Mustang Shelby GT350 ter conquistado o primeiro lugar como o melhor motor do ano.

Foram 31 concorrentes diferentes colocados a prova pelos juízes do prêmio. Entre eles estavam os 10 finalistas do prêmio no ano anterior, além de outros 21 motores que foram lançados como novidade neste ano ou então que tiveram aprimoramentos significantes para o ano de 2016. A última exigência é que os carros que concorreram ao prêmio possuíssem um preço limite de 61 mil dólares.

O Vencedor

Sabemos que atualmente os motores têm ficado cada vez menores e utilizando mais a opção de turbo, mas este motor V8 de 5.2 litros é um daqueles motores mais tradicionais e totalmente aspirados de fábrica, este é um ícone do automobilismo e é o mais potente já produzido pela Ford. O motor do Shelby GT350 entrega mais de 540 cv e possui o giro mais alto dentre os concorrentes, totalizando um limite de 8250 rpm. Outro destaque para ele está no seu virabrequim de perfil plano, mais utilizado em carros de corrida e superesportivos, mas aqui aplicado a um V8. Mas tudo que é muito bom é uma exclusividade para poucos. Foram produzidas apenas 100 unidades desse motor para a nova geração Shelby.

O Prêmio

Realizado há 22 anos, a premiação “10 Best Engines” é bastante tradicional nos Estados Unidos. Para a seleção dos vencedores, os editores da publicação passam 2 meses estudando e dirigindo os finalistas sem usar qualquer instrumento de teste. As avaliações são feitas com base na potência, torque, especificações, atenuação de ruído, economia de combustível e uso das novas tecnologias. Mas a grande questão que norteia o prêmio é: Esse motor realmente vende o carro ou eleva seu padrão no seu segmento competitivo?
O motor do Shelby GT350 entrega mais de 540 cv e possui o giro mais alto dentre os concorrentes, totalizando um limite de 8250 rpm.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 06 Jan 2016 16:40:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário