8 de jan. de 2016

Hyundai estuda lançar carro movido a hidrogênio com 800 km de autonomia

Hyundai estuda lançar carro movido a hidrogênio com 800 km de autonomia

A Hyundai está com uma ideia de lançamento que promete ser revolucionária no mercado automotivo. A notícia vazou no fim do mês de dezembro, quase na virada do ano, mas ainda não há muitas informações a respeito desse novo veículo, pois a montadora ainda mantém os dados em sigilo absoluto. No entanto, um pequeno panorama do que está por vir, já é possível traçar. Nesse texto, enumeraremos essas tais principais características a respeito desse veículo, que foram divulgadas por Sae-Hoon Kim, chefe da área de pesquisa de células de combustível e hidrogênio do grupo Hyundai-Kia. Algumas informações quanto à velocidade que será alcançada, quilometragem de autonomia e alguns poucos detalhes a respeito do seu visual já podemos informar para que você, apaixonado por automóveis, vá se preparando. Também fizemos um pequeno paralelo com o primeiro carro da Hyundai que foi lançado com essa tecnologia.

Como será o veículo movido a hidrogênio que a Hyundai estuda lançar no mercado?



1# - Velocidade

Segundo o representante da empresa, o veículo será capaz de rodar mais de 800 km e alcançar 160 km/h de velocidade máxima.

2# - Comparação

Apenas para traçarmos um paralelo, podemos comparar com o primeiro carro da marca equipado com célula a combustível, o ix35 Fuel Cell. Esse veículo foi também o primeiro automóvel movido a hidrogênio e produzido em massa no mundo. Ele era capaz de alcançar 594 km de autonomia e chegava a mesma velocidade máxima de 160 km/h.

3# - Visual

Em relação ao visual da novidade da Hyundai, o que se especula é que ele terá seu look baseado no novo Tucson.

Esse que, por sinal, é um modelo que, na atualidade, substitui o ix35 em vários mercados.

4# - Previsão de lançamento

Ainda não há informações quanto à previsão de lançamento desse veículo, pois alguns estudos a respeito ainda serão feitos. As informações da fabricante são bem vagas, indo na linha de que será para “os próximos anos”, mas estima-se que ele seja lançado até meados de 2020. E aí? Gostou do que leu? A Hyundai está bem preparada para competir nesse ramo? Creio que só saberemos isso mais para frente, quando tivermos informações mais detalhadas e o lançamento desse automóvel. Até lá, o jeito é esperar que mais informações sobre esse carro vazem, para saciar nossa curiosidade sobre o assunto.
A notícia vazou no fim do mês de dezembro, quase na virada do ano, mas ainda não há muitas informações a respeito desse novo veículo.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 08 Jan 2016 16:53:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário