8 de jan. de 2016

Audi confirma o Q2

Audi confirma o Q2

A Audi anunciou, no fim do mês de dezembro, que vem novidade para o ano de 2016. Trata-se da primeira versão do modelo Q2. Esse veículo é uma aposta da Audi, com um modelo mais barato e de menor tamanho, em relação aos outros “Qs” da linha, visando uma participação maior nas vendas de SUVs e chegando com tudo numa briga acirrada com veículos de outra marca, como o Jeep Renegade. O novo modelo faz parte de uma aposta da marca que está investindo em veículos com alta tecnologia, buscando fortalecer a posição da empresa perante os concorrentes. Com isso, a Audi está procurando investir em segmentos que, até então, eram totalmente novos para a fabricante. Nas próximas linhas, vamos relacionar algumas características que já foram anunciadas a respeito dessa novidade, para que você já vá conferindo o que deve pintar por aí nesse ano que se inicia.

Como será o novo Q2 da Audi?



1# - Visual

Em relação ao visual, o modelo será construído a partir de plataforma modular MQB. Além disso, ele terá 4,20 metros de comprimento, com traços do conceito Crosslane em seu design externo. A tendência é que ele siga o padrão visual dos demais modelos da marca, mas em tamanho reduzido. Algo como uma versão mini do modelo Q3.

2# - Motor

Apesar da plataforma diferenciada, em relação ao motor, a tendência é que esse modelo leve algo baseado no hatch compacto A1. Ele também deverá vir com opcionais como turbo de quatro cilindros e tração dianteira ou integral. Além disso, também serão esperadas versões esportivas com propulsor 2.0 turbo. Versões Híbridas plug-in também poderão estar entre as novidades.

3# - Chegada

Ainda não há previsão de chegada para o mercado nacional, mas, internacionalmente, a apresentação do modelo deverá ocorrer no Salão de Genebra, em março deste ano.

4# - Outra novidade

Outra novidade da marca, que foi anunciada na mesma ocasião e deverá chegar em 2016, será a nova geração do Q5 que será construída a partir da plataforma MLB, com motores de quatro cilindros e V6 a diesel e a gasolina. Esse modelo, assim como o lançamento do primeiro Q2, faz parte dessa proposta da marca que falamos na introdução do texto (de investir mais na tecnologia dos seus modelos e fazer frente à concorrência). E você? O que acha? A Audi será capaz de trazer SUVs capazes de concorrer com a tão vendida Renegade, no mercado nacional?
Ainda não há previsão de chegada para o mercado nacional, mas, internacionalmente, a apresentação do modelo deverá ocorrer no Salão de Genebra.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 07 Jan 2016 16:48:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário