22 de dez. de 2015

Suzuki lança versão S do Vitara

Suzuki lança versão S do Vitara

Desde sua invenção, na primeira metade do século passado, os automóveis se tornaram parte importante da sociedade como uma ferramenta altamente necessária e que conquista fãs e admiradores por sua beleza e velocidade. Com o passar do tempo, os carros foram sendo modificados para serem constantemente atualizados e oferecer o melhor nos quesitos conforto, beleza e potência. Para cumprir esse objetivo, a empresa Suzuki lança a versão S do modelo Vitara, que promete ser mais esportiva do que o a versão original e contar com modificações importantes que permitirão ao carro maior potência e aceleração mais rápida, com uma velocidade máxima também maior. O novo modelo chegará aos mercados europeus já no começo de 2016, no mês janeiro. Como a marca japonesa Suzuki já possui grande importância e reconhecimento nesse mercado, a novidade esportiva só irá ajudar a marca a se consolidar e conquistar ainda mais os europeus.

A versão original

O modelo Vitara foi criado em uma parceria da empresa japonesa Suzuki com a americana General Motors lá no ano de 1989, passando a ser substituída pelo novo modelo Grand Vitara em 1998. Chegou ao mercado brasileiro em 1991 com bastante concorrência e sua versão vinha com três portas sem teto de aço e cinco portas com teto de aço, além de cinco marchas. Durante os anos, as versões sofreram modificações e em 1998 foi substituída pela versão Grand Vitara até 2003, quanto a Suzuki saiu do país por causa da alta do dólar.

O que é novo?

A letra "S" usada para identificar o novo modelo, aponta a principal característica da nova versão, que é o primeiro modelo a usar o novo bloco 1.4 Boosterjet de 140 cv. Isso permite que a aceleração de 0 a 100 km/h ocorra em apenas 10,2 segundos e o carro atinja a marca de velocidade de 200 km/h. As modificações não param por aí. O novo modelo que tem por objetivo ser uma versão mais esportiva do Vitara é construído com partes de liga leve, ganhou um spoiler na parte traseira superior e os espelhos retrovisores do exterior também ganharam uma cor mais característica de carros esporte. A segurança do novo modelo não fica para trás. O novo modelo esportivo possui 7 airbags para proteger todos os ocupantes do carro e protegendo ainda os joelhos do motorista. Também possui o recurso de Travagem de Emergência e Cruise Control. As modificações conferem ao veículo maior capacidade de ultrapassagem graças ao empurrão adicional proporcionado. Algumas questões foram resolvidas no Vitara S, que agora é um modelo mais relaxante de ser conduzido. O carro tem bom desempenho também fora de estradas e conta com um motor bastante silencioso.

Veredito da novidade

O novo motor que está sendo usado pela primeira vez nessa nova versão do Vitara contribuiu muito para cumprir o objetivo de entregar um carro esportivo de alto desempenho e com o design que mantinha as característica reconhecíveis da versão original mas que com as pequenas modificações com o spoiler traseiro contribuiu para criar a imagem esportiva desejada. O veículo tem todos os atributos para tornar o modelo um sucesso no mercado e oferecer ao público o bom desempenho esportivo, além da imagem.
O "S" usado para identificá-lo, aponta a principal característica da versão, que é o primeiro modelo a usar o novo bloco 1.4 Boosterjet de 140 cv.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 21 Dec 2015 17:35:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário