24 de dez. de 2015

Renault Megane RS ganhará motor menor

Renault Megane RS ganhará motor menor

Após ter sua importação cancelada para o Brasil, o Renault Megane RS deve ganhar uma nova versão. A ideia era que o modelo chegasse ao país para concorrer com carros como Audi TT RS e BMW M135i, mas em virtude da alta do dólar, o cancelamento da versão atual acabou sendo inevitável. Com a disparada da moeda americana, o carro poderia chegar a um custo de até R$150 mil, o que deixaria o valor do automóvel muito elevado, tornando inviável sua comercialização por aqui. O alto valor acabaria por tornar o alcance limitado a um público muito restrito, o que em tempos de crise, acabou sendo descartado.

Nova versão – Megane RS

Embora a importação da versão atual tenha sido cancelada, a Renault já prepara um novo modelo do veículo, onde o Renault Megane RS ganhará motor menor que o modelo atual. A mudança no tamanho do motor não está relacionada diretamente a capacidade do veículo. Em nota, foi confirmado por responsáveis da Renault que a redução do motor está ligada diretamente a questões do meio ambiente: "O motor atual é bom em termos do que podemos fazer em um RS, mas é um propulsor que não é mais apto a novos desenvolvimentos em termos de consumo e CO2".  Após ser confirmado que o Renault Megane RS ganhará motor menor que a atual versão, a expectativa é de que o motor 2.0, presente no modelo atual, deixe de ser produzido. Ainda não se tem confirmação sobre qual motor será colocado no lugar para a nova versão do modelo. No entanto, os rumores dão conta que o motor do Megane RS será uma versão potencializada daquele que é utilizado no Renault Clio. A ideia é que o motor do novo modelo seja um extraforte 16 turbo e que a potência seja reduzida, comparada ao modelo atual. A versão que está hoje no mercado Europeu do Megane RS tem um potência de 265cv, o que deve cair para 250cv no motor de menor tamanho.

Novo Recorde

Embora as mudanças possam ser vistas de formas negativas pelos usuários, por reduzir a potência do automóvel, a Renault acredita que o novo modelo dará conta de bater o recorde atual, que pertence ao modelo Nürburgring RS275 Trophy-R. Se o recorde será batido, só aguardando o novo modelo do Megane RS chegar ao mercado para conferir!
Em nota, foi confirmado por responsáveis da Renault que a redução do motor está ligada diretamente a questões do meio ambiente.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 23 Dec 2015 12:53:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário