16 de dez. de 2015

Devel Sixteen: o carro de 5.000 cv

Devel Sixteen: o carro de 5.000 cv

Carros potentes são a fixação do homem há anos e a máxima válida é a seguinte: quanto mais rápido e agressivo, melhor. Esse desejo e pensamento de obter veículos cada vez mais rápidos levou ao desenvolvimento de verdadeiras máquinas que leva o ser humano a velocidades absurdas. A briga pelos recordes de velocidade costuma ser acirrada entre Bugatti e Koenigsegg, que ano após ano lançam automóveis que buscam alcançar velocidades maiores do que as que já foram obtidas. E para surpresa de todos, o motor mais potente veio de uma novata que chegou com um carro chamado Devel Sixteen. Apresentado no Salão do Automóvel de Dubai, o carro da Defining Extreme Vehicles Car Industry LLC roubou todas atenções no evento árabe. Isso porque, aliado ao design futurista que é uma verdadeira mistura de Lamborghini Egoist e Batmóvel dos anos, o Devel é equipado com um monstruoso motor V16 que alcança a potência máxima de 5.000 cv. Apenas para se ter uma ideia, são cinco vezes mais potência do que entrega o W16, motor que equipa o Bugatti Veyron.

Detalhes do Devel Sixteen

Com uma turbina de propulsão a jato e um design verdadeiramente cinematográfico, o monstro sobre rodas ainda não teve muitos detalhes técnicos divulgados. Os dados que estão disponíveis até agora são os seguintes: o Devel Sixteen é equipado com um motor V16 7.2 L que tem 5.000 cavalos de potência e alcança a velocidade máxima de 560 km/h. Para completar, a montadora divulgou que o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 1.8 segundos. Por fim, a montadora revelou apenas um frase em seu site oficial sobre o carro: “O Devel Sixteen foi criado com uma paixão para tornar este carro uma lenda na história dos supercarros”. Bastante pretensioso, vale dizer.

Apesar de toda a promessa e de todo o frenesi causado no Salão de Dubai, o carro ainda não foi oficialmente apresentado ao mercado. Ou seja, suas supostas capacidades absurdas ainda não foram postas à prova, o que gera algumas dúvidas nos apaixonados por velocidade. Agora resta esperar para ver se o Devel Sixteen realmente entregará tudo o que promete. Vale dizer que se cumprir o prometido ele realmente fará de sua frase, uma realidade. Afinal de contas, não é todos os dias que uma novata chega e desbanca montadoras de tradição na corrida para ver quem é o mais potente.
O Devel Sixteen é equipado com um motor V16 7.2 L que tem 5.000 cavalos de potência e alcança a velocidade máxima de 560 km/h.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 16 Dec 2015 10:35:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário