18 de nov. de 2015

Porsche Macan GTS chegará ao Brasil

Porsche Macan GTS chegará ao Brasil

Desembarcando em solo brasileiro em 2016, o Porsche Macan GTS é uma promessa de potência estilo. Já presente em outros modelos da marca, como Panamera e Cayenne, a sigla GTS agora também vai ser uma opção para o modelo Macan. Com lançamento no Brasil previsto para o segundo semestre do ano que vem, o veículo ainda não tem preços definidos. Porém, a previsão é de que ele seja um intermediário entre o Macan S e o Macan Turbo – já existentes no país. Hoje, eles custam R$ 403 mil e R$ 506 mil, respectivamente. Portanto, se imagina que a versão GTS ficará em algum lugar entre isso. Na Alemanha, os valores começam a partir de 73.400 euros. Lançado no Salão de Tóquio, o SUV promete algumas novidades e mais esportividade.

Potente e esportivo

Guardado sob o capô, o motor 3.0 V6 biturbo entrega 360 cv e impressionantes 51 kgfm de torque. Acoplado à transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades PDK alcança 100 km/h em apenas 5,2 segundos. Para aqueles que querem ainda mais velocidade, o pacote Sport Chrono é uma opção de personalização disponível e melhora a aceleração em 0,2 segundo. É importante lembrar que a velocidade máxima é limitada em 256 km/h. A cara esportiva fica por conta das suspensões ligeiramente rebaixadas e pelo escapamento ajustado que confere ao carro um som diferenciado. O modelo também se destaca pelas rodas exclusivas de 20 polegadas e pelos detalhes em preto na carroceria. O carro será vendido na cor Vermelho Carmim.

Interior

A cabine também ganhou uma cara nova. Os bancos esportivos e os painéis ganharam revestimento em Alcantara com desenho exclusivo e o carro ganhou um sistema de som mais potente. Outra novidade é o sistema multimídia PCM, que pela primeira vez equipa um SUV da Porsche e se destaca pelo sistema de toques múltiplos, do mesmo modo que funciona uma tela de smartphone. Ou seja, você poderá aumentar e abaixar o volume fazendo o movimento de uma pinça, por exemplo.

Ano de lançamentos

O Macan GTS não é o único lançamento que a Porsche prometeu para o Brasil no ano que vem. Entre as novidades estão o recém-renovado o 911 Carrera, que virá equipado com um motor 3.0 seis cilindros biturbo de 370 cv e 45,8 kgfm. Ele deve chegar ao país no primeiro trimestre de 2016. O próximo lançamento é o Boxster Spider, esperado para o último trimeste. Ele virá equipado com um motor 3.8 seis cilindros de 375 cv e um câmbio manual de seis velocidades. Para os amantes da Porsche e de carros potentes, 2016 será um ano agitado repleto de novidades, uma mais interessante que a outra. 
Guardado sob o capô, o Porsche Macan GTS vem com motor 3.0 V6 biturbo entrega 360 cv e impressionantes 51 kgfm de torque.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 18 Nov 2015 17:15:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário