5 de nov. de 2015

Ford Focus leva 4 novas versões para o SEMA Show 2015

Ford Focus leva 4 novas versões para o SEMA Show 2015

O SEMA Show é um dos mais tradicionais salões de preparados do mundo e acontece todos os anos em Las Vegas, Estados Unidos. Este ano, como já é tradição do evento, a Ford cedeu seus carros para algumas empresas de tuning fazerem as transformações que desejassem e “se divertissem” em cima dos carros. Os quatro Focus ST tunados serão as estrelas do evento, que acontece entre os dias 3 e 6 de novembro de 2015.

Focus ST Ultra Orange



Personalizado pela CJ Pony Parts, tem a intenção de ser um carro que ”traz a mistura perfeita entre um projeto de rua e uma máquina para a pista”, segundo a Ford. O seu nome veio da cor escolhida para a carroceria, batizada de Ultra Orange. Como o próprio nome diz, é um laranja bem chamativo. A cor foi desenvolvida pela House of Kolor especialmente para o projeto. Entre as mudanças feitas estão novas rodas aro 19 com pneus Nitto 235/35R19 e um body kit com função aerodinâmica. Na parte mecânica o carro ganhou um turbo com downpipe, um coletor de ar frio, barras estabilizadoras COBB e suspensão ajustável. O interior ganhou bancos esportivos da Sparco.

Focus ST by COBB



A ideia da COBB foi fazer um carro que pudesse combinar com bicicletas. Por isso o carro foi equipado com um rack de teto próprio para bikes da Thule ThruRide. Com pintura vermelha, o hatch ganhou rodas aro 18 douradas e para-lamas alargados. Entre as novidades mecânicas estão um motor com módulo reprogramado, novos sistemas de escape e admissão de ar frio e um intercooler novo. O Sistema Sound Symposer também foi removido, o que faz com que o carro passe a roncar alto o tempo todo. No interior, bancos revestidos em couro Alcântara.

Focus ST FSWerks



Na versão da FSWerks as mudanças foram principalmente mecânicas. O motor, deslocado para a traseira, promete uma direção mais agressiva e esportiva. Teve seu módulo de controle reprogramado e ganhou um intercooler e um coletor de ar Cool-Flo. Já o sistema de escape foi equipado com dutos de aço inox de três polegadas. Na suspensão foram colocadas molas e amortecedores da H&R e barras estabilizadoras da COBB. Além disso, ganhou freios de maior desempenho. No visual o destaque vai para a carroceria dourada e para as rodas aro 19. As novidades foram as novas saias laterais, o novo spliter frontal e as faixas adesivas nas laterais e no capô.

Focus ST Rally Innovations



A parceria com a Rally Innovations quis transformar o Focus em um carro de rally. O modelo ganhou um novo coletor de admissão, um sistema de escape esportivo e um intercooler de alumínio. Equipado com o kit tuning da COBB, promete entregar bem mais que os 252 cv de potência do motor. Para seguir com a estética racer, o acabamento interno foi removido. No seu lugar foram instalados uma gaiola de proteção sob medida, bancos Bride ajustáveis e cintos de competição da Cusco.
Os quatro Focus ST tunados serão as estrelas do evento, que acontece entre os dias 3 e 6 de novembro de 2015.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 04 Nov 2015 16:50:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário