13 de nov. de 2015

Fiat Toro básica se chamará Urban

Fiat Toro básica se chamará Urban

Sem ainda ter divulgado nenhuma imagem oficial do modelo finalizado, a Fiat já tem seu novo modelo de picape pronto e com nome escolhido, mas optou por esperar até o começo de 2016 para fazer o lançamento, devido à atual situação econômica do Brasil. O motivo pode ter sido também por atrasos de fornecedores e por ter sido ultrapassada pela Renault, com o Oroch. Com um monobloco de motor transversal e tração dianteira, assim como a concorrente, o novo modelo Fiat Urban se diferencia dos outros do mercado nacional, trazendo um conceito mais rígido, resistente e leve. Esse tipo de construção dá mais vantagem às picapes modernas em comparação às anteriores, se tornando mais cômodo aos passageiros e trazendo um menor consumo de combustível. Em seu tamanho, ela será um pouco maior que a Oroch, mas ainda menor que o S10 da Chevrolet e o Ford Ranger.

Foto: Renault Duster Oroch A suspensão dianteira será do tipo MacPherson, com traseira dual-link, sistema de direção eletro-hidráulico e freio a disco nas quatro rodas. A Fiat utiliza nova designação para a picape Toro: Sport Utility Pick-Up, ou SUP. Termo que classificaria também a Oroch da Renault. O Fiat Toro saíra nas versões Urban, Adrenaline e Country. Espera-se preços a partir de R$ 75 mil, chegando a R$ 120 mil nas versões topo de linha turbodiesel automática 4X4.

Tipos de motores em cada uma das versões

A Fiat Toro só terá opção de cabine dupla, mas virá com duas opções de motor. A versão Urban terá motor flex 1.8 de 130/132 cv, funcionando à gasolina ou etanol, associado a um câmbio automático de seis marchas. Enquanto a versão Country terá um motor turbodiesel 2.0 Multijet de 170 cv com 35,7 kgfm de torque, câmbio automático ZF de nove marchas, ou caixa manual de quatro de seis marchas e tração 4X4; espera-se que seu desempenho supere o do Ford Ranger 3.2 em consumo. Também em 2016 se espera a versão Adrenaline, de motor 2.4 flex TigerShark MultiAir de 186 cv e 24,4 kgfm.

Itens opcionais para as três versões

Cada uma das versões também leva alguns itens opcionais com funções extras. A Urban virá com os kits Style (rodas em liga leve aro 16, pneus 215/65, faróis e lanternas traseiras de neblina), Unconnect (comando de voz, comandos de áudio e Blutooth), Unconnect Nav (navegador GPS acrescentado), e Kit High Tec (retrovisor interno eletrônico, sensor de chuva e sensor crepuscular), além de sensor de estacionamento traseiro e bancos revestidos em couro. A Country trará os kits Style Full (rodas aro 18, pneus 225/55, parafuso com sistema antifurto nas rodas), High Tech Full (som Hi-fi com suboofer e faróis de lâmpada xênon) e Pack Safety (airbags laterais, de cortina, de joelhos e sistema de monitoramento de pneus). E para a versão Adrenaline os três kits serão Kit Unconnect Full (com câmera de ré e GPS), Kit High Tech e Kit Pack SAfety iguais aos do Country.
A versão Urban terá motor flex 1.8 de 130/132 cv, funcionando à gasolina ou etanol, associado a um câmbio automático de seis marchas.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 12 Nov 2015 15:43:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário