21 de nov. de 2015

Ducati apresenta a Scrambler Sixty2

Ducati apresenta a Scrambler Sixty2

Na segunda-feira (16), a Ducati apresentou em sua World Première os novos modelos que serão expostos pela marca no Salão de Milão 2015. Entre as novidades está a Scrambler Sixty2, uma versão um tanto inusitada da marca que foi bastante aguardada. Seu nome, Sixty2, remete ao ano de 1962, que foi quando a primeira Scrambler foi lançada. O lançamento no Brasil está previsto para o ano que vem, com sua montagem sendo realizada na fábrica de Manaus. Mais acessível, ela será um modelo destinado a um público mais jovem e uma porta de entrada para todo o universo da Ducati.

Irmã menor



Ao contrário de todas as suas irmãs maiores, a nova integrante da família Scrambler será equipada com um motor de 399 cc e marca o retorno da montadora italiana ao segmento premium de baixa cilindrada. Com 41 cavalos de potência e 3,5 kgfm de torque, a pequena terá um motor bicilíndrico em “L” refrigerado a ar e seis marchas. Para que a segurança seja ainda maior, ela virá equipada com freio dianteiro a disco de 320 mm e traseiro de 245 mm com sistema antitravamento ABS de série, como toda Ducati. Na posição de pilotagem a prioridade é o conforto. Com 790 milímetros que podem ser regulados, o assento possui uma baixa altura em relação ao solo. Em relação ao visual, a nova Scrambler Sixty2 será comercializada nas cores laranja, cinza e preta.

Outros lançamentos



A família Scrambler ganhou também outra novidade além da Sixty2. A Flat Track Pro fará parte da gama de alta cilindrada da montadora e contará com um motor de 803 cc. O modelo será uma homenagem às motos de Flat Track, que ficaram famosas nos anos 60 e 70 pelas corridas em ovais de terra nos Estados Unidos. Ela tem como base o modelo Full Throttle e ganhou um tanque pintado de amarelo, guidão mais baixo e escapamento Termignoni estilo Slip-On. Entre as novidades da Flat Track Pro estão também o assento com um formato renovado e placas para colocar números que completam o visual Flat Track especial e único. Saindo da família Scrambler, a Ducati também anunciou o lançamento da Multistrada 1200 Enduro, adaptada para terrenos de terra com um motor Testastretta de 160 cv e da Hypermotard 2016, que ganhou um motor de 939 cc com 115 cavalos e uma melhora de 10% no torque. Além disso mostrou a nova Panigale 959 que ganhou um upgrade no motor que agora virá com 959 cilindradas e uma traseira remodelada. Para terminar foi apresentada a XDiavel, uma drag bike que permite 60 posições de pilotagem e que conta com um potente motor de 1262 cc. Ela será uma concorrente direta da Harley-Davidson.
A nova integrante da família Scrambler será equipada com um motor de 399 cc e marca o retorno da montadora ao segmento premium de baixa cilindrada.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 20 Nov 2015 12:34:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário