6 de nov. de 2015

CNH Gratis, Carteira de Habilitacao Popular do Detran

CNH Gratis, Carteira de Habilitacao Popular do Detran




A CNH Grátis, Carteira de habilitação popular do Detran é um programa que ajuda quem deseja tirar a habilitação, mas não tem dinheiro. Afinal, hoje dirigir é uma necessidade e muitas profissões sobrevivem deste tipo de trabalho. O programa funciona em algumas unidades do Detran que estão distribuídas várias cidades do Brasil. O Ceará é o estado que mais realiza o sonho das pessoas neste sentido, selecionando quem realmente necessita retirar a carteira mas não possui o investimento necessário.

CNH Grátis, Carteira de Habilitação Popular do Detran

Para tirar a habilitação é preciso investir e muito e quem não tem condições, pode optar pela CNH Grátis, Carteira de habilitação popular do Detran. Não é tão fácil tirar uma carteira de motorista, pois você precisa passar nos testes das aulas praticas e teóricas e sem dizer que para você tirar a carteira de motorista você precisa pagar uma certa quantia e infelizmente tem algumas pessoas que não podem pagar esse valor que é cobrado pelas auto escolas. Leia mais informações sobre: Carteira de habilitação gratuita como conseguir 

Como funciona?

Para tais pessoas que não tem condições de pagar para tirar sua carteira de motorista temos uma ótima novidade. O Detran Departamento Estadual de Trânsito tem um programa que tem como objetivo ajudar muitas pessoas que querem tirar sua carteira de motorista, mas infelizmente não tem condições de pagar as aulas. O programa CNH Popular do Detran é um programa que disponibiliza que pessoas de baixa renda tirem sua carteira de motorista gratuitamente, tal programa já ajuda muitas pessoas em alguns estados brasileiros e agora irá ajudar as pessoas do estado de São Paulo também, o programa já ajudou e esta ajudando diversas pessoas no Ceará e agora é a vez do programa ajudar as pessoas de outros estados também. Aos poucos o programa vai ajudando as pessoas dos estados brasileiros, assim ajudando diversas pessoas.

Outro estado brasileiro que também já esta sendo beneficiado pelo programa é o estado de Pernambuco, em tal estado o programa é chamado de CNH Popular através do Detran-PE, em Pernambuco estão sendo disponibilizadas diversas vagas para pessoas que tem o grande sonho de tirar sua carteira de habilitação, mas que infelizmente não podem por causa da condição financeira.

Quais são os requisitos

Para as pessoas que gostaram da ideia e querem tirar sua carteira de habilitação gratuitamente existem alguns requisitos que são estabelecidos para que o interessado se enquadre:

  • Beneficiários dos Programas Bolsa Família e Chapéu de Palha;
  • Egressos do sistema penitenciário;
  • Socioeducandos da FUNASE;
  • Desempregados;
  • Alunos do ensino médio e fundamental da rede pública estadual;
  • Trabalhadores com remuneração mensal de até dois salários mínimos;
  • Alunos da rede pública estadual de ensino com boas colocações no ENEM.
Existambém outros requisitos para para Primeira Habilitação:
  •        Ser maior de 18 (dezoito) anos;
  •        Saber ler e escrever;
  •        Possuir Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
  •        Comprovar domicílio no Estado.
Leia mais informações sobre: Inscrição Carteira Popular de Habilitação Grátis Ceará

Inscrição Carteira Motorista Popular

Para você que mora em PE e gostou da idéia acesse o site do Detran de Pernambuco, o site é www.detran.pe.gov.br/ através do site você encontra todas as informações que você precisa para poder tirar sua carteira de habilitação gratuitamente.

O site do Detran de CE é portal.detran.ce.gov.br/carteira-de-motorista-popular, não perca seu tempo acesse os sites e agarre essa grande oportunidade com todas as suas forças. Lembre-se que é preciso estudar e seguir todas as etapas para não perder a “bolsa”, por isso estudar e se dedicar para ir bem na prova teórica  e prática é extremamente importante para quem foi selecionado pelo programa. Com esse programa as pessoas de baixa renda podem tirar sua carteira de habilitação de categoria A, hoje em dia para você poder tirar sua carteira de habilitação você irá gastar cerca de R$ 900,00, pois nesse valor é incluso as aulas, exames médicos, dentre outras coisas.
Quem quiser saber mais detalhe sobre o programa, prazo de inscrição e resultados, deve procurar a unidade mais perto do Detran e pedir pelas informações. O programa tem como objetivo ajudar as pessoas que não podem pagar pela primeira habilitação. Aliás, o valor hoje para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) gira em torno de mil reais, e esse valor pode ficar mais barato ou mais caro dependendo de programas virtuais, onde o aluno simula a realidade para dirigir. Quer mais dicas sobre o Detran e CNH? Leia os artigos que preparamos sobre esse e outros temas, fique aqui no Mundo das Tribos! Conteúdo avaliado com média:

Fonte: R7
Publicado em: 2015-10-18T21:13:55-02:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário