31 de out. de 2015

#DrivingDirty: a nova campanha da Volvo

#DrivingDirty: a nova campanha da Volvo

“#DrivingDiry – Help save water. Join the movement.” (#dirigindosujo – Ajude a economizar água. Junte-se ao movimento”. Veja também:
  • Entrevista com Claes Nilsson, novo presidente do Grupo Volvo Latin America
Assim começa a nova campanha publicitária da montadora Volvo, que incentiva aos donos de carros da marca a ficarem um mês sem lavarem seus carros. A crise hídrica não vem atingindo apenas lugares como São Paulo e Rio de Janeiro. A falta de água já se tornou um problema global, com a Califórnia, EUA, vivendo uma seca grave e intensa. O problema enfrentado pelo estado americano foi o que incentivou Steve Hinkle, presidente da Volvo, a lançar a nova campanha. A esperança da montadora é que a campanha tome grandes proporções e possa realmente causar uma mudança significativa na situação hídrica do estado da Califórnia.

Sustentabilidade



“A sustentabilidade ambiental é extremamente importante para a Volvo e estamos animados em ajudar a inspirar os californianos para fazer a sua parte durante esta terrível seca. Se você tem quatro carros na sua garagem, a Volvo espera que você abra mão de sua lavagem usual para o mês de novembro e faça parte do #DrivingDirty”, disse o executivo de Marketing e Estratégia da Volvo América do Norte, John Militello. Dentro do espírito sustentável que vem ganhando força por causa dos fenômenos decorrentes do aquecimento global, a Volvo tomou uma iniciativa esperta que, se bem sucedida, poderá economizar 408.000 litros de água. Isso considerando apenas os carros da Volvo. O objetivo final da campanha é realmente mobilizar a Califórnia e os donos de carros de diversas marcas para economizar 68 milhões de litros de água no mês de novembro. Caso ganhe a adesão do público, a mudança será realmente significativa e benéfica para o estado. Para inspirar as pessoas e mostrar que também está fazendo sua parte, Hinkle mostrou que sua concessionária irá além. Irá abandonar temporariamente o uso de água, mesmo a de reuso, e optará pelo sistema de lavagem a seco.

#DrivingDirty

A campanha convida os donos de carros da Volvo a ficarem um mês sem lavar os seus carros. Para isso, uma das ações do presidente foi a distribuição de vouchers para serem utilizados em um lava rápido sustentável aos seus clientes. Para motivar as pessoas e alcançar um público ainda maior, a Volvo sugere que os envolvidos postem uma foto de seus carros e usem a hashtag #DrivingDirty. Além disso, pede para que as fotos sejam postadas em todas as redes sociais e que o marketing boca a boca seja feito: convidar amigos e familiares a participar é mais do que bem-vindo. A hashtag lançada recentemente já tem mais de 2.000 marcações no Instagram, Twitter e Facebook. Com cada vez mais adeptos, a campanha tem tudo para ser um sucesso. Considerando o crescente sucesso da iniciativa, ela tem tudo para ir além das fronteiras da Califórnia e ganhar não só os Estados Unidos como pode chegar também ao Brasil. Considerando a situação hídrica de alguns estados brasileiros, algumas montadoras brasileiras poderiam se inspirar na campanha norte-americana.
A esperança da montadora é que a campanha tome grandes proporções e possa realmente causar uma mudança significativa na situação hídrica da California

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 31 Oct 2015 14:52:00

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