11 de set. de 2015

Toyota revela Novo Prius 2016

Toyota revela Novo Prius 2016

Depois de muita especulação em torno de seu visual e também em torno de sua mecânica, finalmente o novo Toyota Prius 2016 foi revelado pela montadora japonesa, confirmando em muitos aspectos os rumores, teasers e flagras dos últimos meses. O modelo híbrido, que deverá ser lançado no mercado brasileiro entre o final deste ano e o início do ano que vem, apareceu completamente reformulado nas imagens oficiais que foram divulgadas. O novo Prius 2016 mostra que a Toyota não queria de jeito nenhum deixar o modelo distante do que se entende por característica estética padrão dos modelos atuais do portfólio da montadora japonesa. Vamos conhecê-lo um pouco mais!

Prometendo ser mais eficiente em todos os sentidos



Com visual muito mais moderno e belo, o novo Toyota Prius 2016 finalmente foi apresentado oficialmente, e o que se viu foi um modelo realmente mais elegante e com estilo mais jovial, alinhado com os outros principais da marca japonesa atualmente. No entanto, o que chama a atenção de todos é o fato de que o novo Toyota Prius 2016 chega com a promessa da sua montadora de conseguir ser simplesmente mais eficiente em todos os sentidos possíveis. A ideia é deixá-lo mais eficaz e econômico, além de também proporcionar um comportamento que seja muito mais dinâmico, fazendo com que o modelo híbrido mais famoso do mundo fique ainda mais atraente aos mais variados tipos de público. Com novas dimensões, o novo Prius ainda é construído em cima da plataforma modular TNGA, mas apresenta-se 60 mm mais longo, 20 mm mais baixo e 15 mm mais largo do que o modelo anterior. Com isto, o modelo ficou mais confortável, especialmente para os passageiros do banco de trás, e ainda por cima, ficou com um porta-malas muito mais amplo, com capacidade superior a que era apresentada pelo modelo anterior.

Novos recursos



Extremamente moderno e tecnológico, o novo Toyota Prius 2016 entrega uma série de itens interessantes, dentre eles o alerta de mudança de faixa, o piloto automático adaptativo e o sistema anti-colisão. Com isto, o modelo deverá ficar mais atraente para quem gosta de tecnologia, especialmente o público mais jovem, que adora ter recursos tecnológicos de última geração nas mãos.

Suspense quanto à motorização

No entanto, se informações e imagens foram finalmente divulgadas sobre o novo Toyota Prius 2016, o fato é que quanto ao seu conjunto mecânico (o que inclui sua motorização), ainda nada foi divulgado de modo oficial. O que se sabe de certo é o que a Toyota divulgou: que o modelo ficou até 10% mais econômico do que a versão anterior e que ele é 40% mais eficiente no que diz respeito ao desempenho térmico.
O novo Toyota Prius 2016 foi revelado pela montadora japonesa, confirmando em muitos aspectos os rumores, teasers e flagras dos últimos meses.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 10 Sep 2015 12:34:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário