14 de set. de 2015

Hilux chega à África do Sul com motor V8 de 455 cv

Hilux chega à África do Sul com motor V8 de 455 cv

Considerada uma das picapes mais importantes do mundo, a Toyota Hilux é uma das mais vendidas em praticamente todos os mercados em que ela é comercializada. Um dos mercados onde a picape da montadora japonesa simplesmente mais vende é a África do Sul, onde o modelo já alcançou 1 milhão de unidades comercializadas. E para comemorar essa marca impressionante, a Toyota decidiu criar uma versão comemorativa da Hilux totalmente inspirada na versão de competição que costuma participar de ralis e de outras competições.

Apenas uma 1 unidade!



Equipada com um potente motor V8 que consegue entregar uma potência excepcional de nada menos do que 455 cv, a edição especial da Toyota Hilux é também uma edição limitada. E neste caso, nós estamos falando de uma picape que terá apenas 1 unidade produzida, como forma de comemorar a marca impressionante de 1 milhão de unidades do modelo vendidas na África do Sul.

O motor é igualmente especial

Para deixar esta edição especial realmente diferenciada em comparação às outras edições da Hilux, os engenheiros da Toyota trataram de equipá-la com um motor realmente potente. Estamos falando do motor 5.0 litros V8 que equipa também o esportivo Lexus IS-F, mas que para empurrar esta edição especial da Toyota Hilux passou por alterações, como a reconfiguração do sistema de admissão, que deixou o propulsor mais próximo do nível dos motores que participam do rali Dakar. Além do motor extremamente potente, que consegue entregar 455 cv, esta edição única e comemorativa da Toyota Hilux também traz diferenciais traseiro e dianteiro modificados. A picape, no entanto, apesar das mudanças, permanece com a tração 4x4 que aparece na maior parte das versões convencionais que atualmente são comercializadas da picape, inclusive no Brasil. No que diz respeito à transmissão, nesta edição especial da Hilux, o sistema escolhido é automático, mais tradicional, tendo, no entanto, também a presença do sistema de dupla embreagem, que neste caso é de competição. Suas rodas apresentam aro de 18 polegadas, com desenho totalmente esportivo. A suspensão da picape foi rebaixada de modo considerável (nada menos do que 50 mm).

Comparação desigual

Agora se você ainda não se deu conta do tamanho da potência apresentada pela edição comemorativa em alusão aos mais de 1 milhão de unidades vendidas na África do Sul, nós te convidamos a fazer uma comparação bem simples. Para caráter de comparação (desigual), a Toyota Hilux mais potente que é comercializada atualmente dentro do mercado brasileiro conta com motor 3.0 litros turbodiesel e consegue desenvolver 171 cv. Ou seja, bem inferior aos 455 cavalos da edição especial sul-africana, que também recebeu pintura especial.
A Toyota decidiu criar uma versão comemorativa da Hilux totalmente inspirada na versão de competição que costuma participar de ralis.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 14 Sep 2015 14:50:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário