11 de ago. de 2015

Suzuki revela detalhes do hatch Baleno

Suzuki revela detalhes do hatch Baleno

O mercado de compactos está cada vez mais aquecido, especialmente nos principais mercados emergentes, e por este motivo, as principais montadoras do mundo estão cada vez mais atentas, trazendo novidades para o setor sempre que possível. Uma destas novidades, que tem gerado muitos boatos nos últimos meses, finalmente teve detalhes revelados pela Suzuki: o hatch Baleno teve suas primeiras imagens oficiais divulgadas pela montadora japonesa. O modelo deverá ser apresentado pela primeira vez ao público na próxima edição do tradicional Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, e pelo que se viu nos detalhes revelados, ele seguirá o que foi apresentado pelo conceito iK-2.

Segundo o que foi divulgado pela Suzuki, o novo hatch Baleno deverá ter as mesmas dimensões do conceito iK-2, com 4,02 metros de comprimento, 1,92 metro de largura, 1,45 metro de altura e 2,52 metros de distância entre-eixos. No entanto, apesar de trazer as mesmas medidas do conceito que foi apresentado em março deste ano no Salão de Genebra, na Suíça, a verdade é que a versão de produção deverá contar com mudanças importantes em seu visual. As principais mudanças que o Suzuki Baleno trará em relação ao conceito serão os novos para-choques, com desenho exclusivo, as novas rodas e diversos aspectos de acabamento. O modelo também traz um novo conjunto óptico, que ficou mais envolvente, deixando o Suzuki Baleno com um visual ainda mais moderno.

Suspense e especulações

No entanto, se a imagem oficial nos mostra um pouco sobre o visual do modelo, o fato é que a Suzuki mantém em absoluto suspense as questões pertinentes à motorização e ao pacote de itens de série que o modelo trará. Por conta disto, a quantidade de especulações é imensa, como normalmente ocorre quando lançamentos de novos modelos são planejados pelas grandes montadoras da indústria automobilística. Mas em meio aos boatos e especulações, há uma informação que pode estar próxima da verdade, sobre o motor que deverá equipar o Suzuki Baleno, que há grande chance de que seja o motor 1.0 turbo com injeção direta.

Este motor, que foi desenvolvido recentemente pela Suzuki, consegue dar uma excelente potência e uma combinação perfeita de desempenho e de eficiência econômica. No que diz respeito a outros fatores, o fato é que o novo Suzuki Baleno que surgirá oficialmente em Frankfurt em breve, ainda não teve informações oficiais divulgadas pela montadora japonesa. E além destas questões e de todas as novidades que o modelo deverá trazer para o segmento de compactos, o Suzuki Baleno também deverá ser um dos primeiros modelos da montadora japonesa a seguir seu novo conceito de construção leve. Com isto, o Suzuki Baleno passará a ser um dos modelos mais interessantes dentro do segmento de compactos, e também um dos que maiores chances terá de se tornar um sucesso nos principais mercados mundiais. Ainda não há previsão oficial da chegada do modelo aos mercados do mundo, mas isto deverá ocorrer muito provavelmente no início de 2016.
Segundo o que foi divulgado pela Suzuki, o novo hatch Baleno deverá ter as mesmas dimensões do conceito iK-2.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 10 Aug 2015 21:52:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário