25 de ago. de 2015

Kia Sportage ganha traços de Porsche

Kia Sportage ganha traços de Porsche

Um dos modelos mais aguardados da próxima edição do tradicional Salão do Automóvel de Frankfurt, o novo Kia Sportage 2016 finalmente teve seu primeiro teaser revelado pela montadora sul-coreana. E o que se viu antes da primeira aparição pública do renovado modelo é que ele passou a apresentar traços muito parecidos ao de alguns modelos da montadora alemã de carros esportivos Porsche. O modelo deverá ter linhas muito mais agressivas e esportivas do que as que são vistas na geração atual do modelo, se transformando num SUV de estilo diferenciado e moderno.

Visual completamente renovado



O novo Kia Sportage 2016 deverá ser um dos grandes sucessos da montadora sul-coreana na próxima edição do Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, especialmente por conta de seu visual completamente renovado. O modelo chega com seu conjunto frontal totalmente redesenhado, com especial destaque para os faróis, que agora estão posicionados por sobre o capô, de modo bem parecido ao que se vê nos modelos similares da Porsche. Estes faróis agora contam com LEDs diurnos, que completam o conjunto que agora apresenta um formato mais quadrado, contrastando com as linhas mais arrojadas do restante da carroceria. O conjunto traseiro agora apresenta, entre outras coisas, lanternas com desenho diferenciado, mais afilado e que também conta com a presença da tecnologia de LED. O visual claramente teve uma preocupação por parte da Kia para com a aerodinâmica, já que o modelo ficou muito parecido com os modelos similares de SUVs da Porsche, que também procuram melhorar o desempenho neste sentido.

Mudanças internas também

Se externamente o teaser do novo Kia Sportage 2016 mostrou que há muita semelhança com as linhas dos modelos da Porsche, externamente também há mudanças previstas. O teaser mostrou um interior completamente redesenhado, com especial destaque para os novos difusores de ar, além da alavanca de transmissão, que agora conta com posicionamento diferenciado e que ficou ainda mais sofisticada. Para completar as mudanças, é possível ver que há um novo sistema multimídia UVO dotado de uma tela grande, além do volante de fundo chato, que é perfeito para quem deseja pilotar modelos mais esportivos. O console central do novo Kia Sportage 2016 agora conta com prolongamento do lado do passageiro, dando ainda mais conforto para os ocupantes deste modelo que deverá chegar ao mercado mundial de modo oficial até o final deste ano. 
Um dos modelos mais aguardados da próxima edição do Salão do Automóvel de Frankfurt, o novo Kia Sportage 2016 já tem imagens divulgadas!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 25 Aug 2015 10:47:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário