20 de ago. de 2015

BMW S1000 XR será grande atração no Salão Duas Rodas

BMW S1000 XR será grande atração no Salão Duas Rodas

O tradicional Salão Duas Rodas é simplesmente o evento mais importante do mercado de motocicletas brasileiro, e neste ano, ele será realizado entre os dias 7 e 12 de outubro no Anhembi, em São Paulo. Com uma série de motocicletas programadas para surgirem diante dos visitantes deste grandioso evento, a edição deste ano também deverá ter como grande atração um modelo que é simplesmente um dos mais aguardados da atualidade, a BMW S1000 XR.

Nova sport tourer da marca



A BMW S1000 XR é a nova sport da marca alemã, e será tratada na próxima edição do Salão Duas Rodas como a principal atração do evento, sendo simplesmente o modelo mais aguardado pelos visitantes. A marca alemã ainda não divulgou de forma oficial, mas de acordo com fontes muito próximas, esta nova moto começará a ser vendida no Brasil logo depois de sua aparição no evento de outubro.

Versão turismo da S1000 R

Conforme a imprensa especializada já apontava, o fato é que a BMW S1000 XR nada mais é do que uma versão turismo da supernaked S1000 R, que também é derivada de outra moto, a S1000 RR. Essa versão diferenciada chamada de BMW S1000 XR tem como um dos principais destaques a presença de um motor realmente potente, tetracilíndrico de 999cc, que consegue desenvolver 160 cv e que entrega um torque de 11,2 kgfm. Para distribuir toda a potência e também a força desenvolvidas pelo seu grande motor, a BMW S1000 XR conta com um sistema de transmissão por corrente que tem câmbio com 6 velocidades. E para dar ainda mais esportividade a esta moto que deverá fazer muito sucesso no mercado brasileiro, a BMW tratou de equipá-la com rodas com aro de 17 polegadas.

Uma boa lista de equipamentos

Não é apenas de desempenho que vive a BMW S1000 XR, já que ela conta com uma boa lista de equipamentos, que inclui modos de pilotagem (rain e road), além de controle de estabilidade (ASC) e de tração (DTC). Para dar mais segurança aos condutores, a marca alemã decidiu equipar a BMW S1000 XR com sistema de freios ABS de última geração, para garantir que a moto seja capaz de reagir rapidamente diante de qualquer imprevisto que possa surgir. Ainda não se sabe qual será o preço oficial da BMW S1000 XR, mas tudo indica que ele fique entre 65 mil e 70 mil reais.
Para dar mais segurança aos condutores, a marca alemã decidiu equipar a BMW S1000 XR com sistema de freios ABS de última geração. Veja mais detalhes!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 19 Aug 2015 15:06:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário