26 de jun. de 2015

O que é o passeio World Ride da Harley-Davidson?

O que é o passeio World Ride da Harley-Davidson?

Considerada por muitos como sendo a marca mais icônica e clássica de motocicletas do mundo, a Harley-Davidson é quase como uma espécie de sinônimo de moto para pessoas rebeldes que gostam de rock e que adoram pegar a estrada. E por este motivo, por ser conhecida no mundo todo por ser a motocicleta ideal para quem deseja pegar a estrada, a Harley-Davidson promove todos os anos um encontro mundial, chamado de World Ride, que vamos conhecer melhor nas próximas linhas.

Dias 27 e 28



O passeio mundial organizado pela Harley-Davidson chamado de World Ride acontece todos os anos em diversas partes do mundo simultaneamente, sendo que neste ano, irá ocorrer nos dias 27 e 28 de junho. Com um slogan que define muito bem qual é o verdadeiro espírito de quem gosta de motocicletas, a Harley-Davidson convida todos os amantes das duas rodas para participar: “Apenas Pilote!”. Deste modo, várias pessoas que possuem uma Harley-Davidson podem participar, se divertindo muito junto de outros fãs de motocicletas e de filmes como “Easy Rider”, por exemplo.

A história do evento

Hoje chamado de World Ride, o evento organizado pela Harley-Davidson surgiu oficialmente em 2008, quando tinha o nome de Million Mile Monday e ocorria sempre na última segunda-feira de junho. A ideia sempre foi a mesma: fazer com que os fãs e proprietários de Harleys tirassem suas motos da garagem e invadissem as ruas para fazer uma grandiosa celebração do prazer de pilotar por aí, sem destino.

A mudança de nome se deu em 2012 devido ao sucesso da ação, passando a se chamar World Ride, dando a medida do quanto o evento tinha crescido, já que agora, se tratava de algo de alcance mundial. Outra mudança teve a ver com a duração do evento, já que agora ele passaria a ter 2 dias, sendo o domingo e a segunda-feira, dando mais chances de que mais e mais pessoas pudessem participar. Com isto, o evento se tornou uma grande ação global que atraí fãs de todos os cantos do mundo, fazendo dele um dos maiores sucessos dentro do mundo das 2 rodas na atualidade. Em 2014, nada menos do que 10 milhões de km foram percorridos pelos fãs de Harley do mundo todo durante a última edição do evento, sendo que somente no Brasil, foram rodados 2,5 milhões de km. A contagem é feita pelo site oficial da Harley-Davidson, que tem um programa que permite que os fanáticos por motos possam computar eles mesmos estes números.
O passeio mundial organizado pela Harley-Davidson chamado de World Ride acontece todos os anos em diversas partes do mundo.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Eventos
Publicado em: 26 Jun 2015 17:49:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário