9 de jun. de 2015

Lexus anuncia recall de SUV no Brasil

Lexus anuncia recall de SUV no Brasil

Dois meses após lançar o modelo NX 200, a Lexus convocou o recall de 23 unidades do veículo do SUV de luxo. Segundo a montadora, um defeito no freio ABS atingiu automóveis produzidos entre dezembro de 2014 e fevereiro deste ano. Segundo comunicado oficial da montadora japonesa, foi identificado um defeito no sistema antitravamento das rodas, causado por uma falha no processo de montagem do fornecedor. Além do problema no ABS, a montagem incorreta afeta também o funcionamento do controle de estabilidade do veículo.

Atendimento



A Lexus no Brasil disponibilizou o telefone 0800 7030206 para esclarecer qualquer dúvida que os proprietários de veículo tenham em relação ao recall, bem como locais de atendimento. A montadora oferece também os sites da Toyota (www.toyota.com.br) e da própria empresa (www.lexus.com.br) para esclarecer outros questionamentos.

Recall em outros países

Além do Brasil, a Lexus convocou o recall para o NX 200 em países como a China, onde o mesmo problema afetou as unidades exportadas para Shangai. A correção na peça montada erroneamente no país oriental acontecerá a partir de 26 deste mês.

Modelo de luxo foi apresentado no SuperBowl

O modelo NX 200 foi anunciado em janeiro de 2015 com toda pompa de uma estrela: no evento esportivo de maior audiência dos Estados Unidos, o SuperBowl. Chegou ao mercado brasileiro em meados de março em duas versões, com preços variando entre R$ 216 mil e R$ 236 mil. O recall afeta veículos com numeração de chassis entre 02001098 e G2010395, que devem agendar a inspeção e substituição do ABS a partir de 8 de junho.  O NX 200 entrou no mercado para servir como opção para os amantes de SUV no Brasil. O defeito no atuador do freio ABS pode aumentar a chance de colisões do veículo, pondo em risco a vida do motorista e passageiros, assim como a de terceiros.

Onda de recall afeta outras montadoras

O recall da Lexus acontece no momento em que outra montadora anunciou a convocação para a troca de airbags defeituosos. No início da semana, a japonesa Honda também convocou um megarecall para corrigir defeitos de aproximadamente 300 mil veículos no Brasil, entre eles modelos como Fit e Civic. Além da Honda e Lexus, a General Motors também anunciou um recall de 1.946 unidades de veículos. A substituição de peças defeituosas da GM afetam unidades do Chevrolet Malibu de 2011, 2012 e 2013. Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!
Dois meses após lançar o modelo NX 200, a Lexus convocou o recall de 23 unidades do veículo do SUV de luxo.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 09 Jun 2015 14:52:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário