30 de jun. de 2015

Kia Cee’d ganha motor 1.0 de 120 cv

Kia Cee’d ganha motor 1.0 de 120 cv

Depois de fazer muito sucesso dentro do mercado europeu, o Kia Cee’d ganhou nesta semana versões renovadas, tanto para o hatchback, quanto para a perua, com novidades e facelift. Mas o que realmente chamou a atenção na chegada das novas versões do Kia Cee’d foi o seu novo motor 1.0 com 3 cilindros, que além de econômico, é turbinado e consegue desenvolver uma potência de nada menos do que 120 cv.

Destaque



O motor 1.0 com 3 cilindros turbo que consegue desenvolver uma potência de 120 cc que passa a equipar o principal produto da Kia no continente europeu, o Cee’d, é semelhante ao motor que já é usado no Hyundai HB20 brasileiro e que já é usado no modelo Picanto. Com isto, por unir de modo tão eficiente a potência ao bom desempenho econômico, o motor acabou sendo o grande destaque da chegada das novas versões do modelo ao mercado da Europa. Além de entregar até 120 cv, este motor também é capaz de desenvolver um torque máximo de 17,5 kgfm, o que garante também força e profundidade ao desempenho do Kia Cee’d. Além deste novo motor, ainda há os demais motores para equipar toda a família Cee’d, como o 1.4 MPI, que consegue desenvolver uma potência de 100 cv, o 1.6 GDI, que consegue entregar 128 cv e o 1.6 T-GDI, que é o mais potente, conseguindo entregar 204 cv. Para todas as versões, o câmbio poderá ser manual com 6 velocidades ou automático de tipo DCT com dupla embreagem e com 7 velocidades.

As sutis mudanças visuais

Mas além do novo motor que passa a equipar algumas versões do novo Kia Cee’d para o mercado europeu, também há o facelift, que deixou o carro não muito diferente da versão anterior. O para-choque ganhou novo desenho, e seus faróis de neblina ganharam apliques cromados colocados ao redor, e para completar a grade frontal também passou a ter novas linhas. No que diz respeito à esportividade, agora o Kia Cee’d conta com inéditas rodas de liga leve, que podem ser tanto de 16 polegadas, bem como de 17 polegadas. No que diz respeito à parte interna, as mudanças seguem sutis, sendo que agora o Kia Cee’d conta com novos comandos para o ar-condicionado, com nova alavanca para o câmbio e com isolamento acústico mais eficiente.
O Kia Cee’d ganhou nesta semana versões renovadas, tanto para o hatchback, quanto para a perua, com novidades e facelift.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 29 Jun 2015 19:01:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário