16 de jun. de 2015

Hyundai Santa Fé 2016 aparece na Coréia do Sul

Hyundai Santa Fé 2016 aparece na Coréia do Sul

Há pouco tempo no mercado automobilístico, a terceira geração da Hyundai Santa Fé ganhou um facelift e foi apresentado nessa última quinta-feira, 4 de junho, na Coréia do Sul. Apresar de discretos, os retoques envolveram mudanças nos faróis e na grade frontal.

Mesmo as mudanças tendo sido discretas e quase imperceptíveis, os pára-choques e lanternas passam a ter também iluminação de LED. O SUV passa a ter três novas cores em seu país de origem. O Santa Fé 2016 recebeu as melhorias em sua estrutura, como a inclusão de aços de alta resistência para melhorar a segurança. A nova configuração poderá ser vendida na Coréia do Sul com equipação controle de cruzeiro inteligente, sistema de frenagem autônoma de emergência, detector de ponto cego, assistente eletrônico de estacionamento, etc.

Especificações

Disponível em cinco versões, o SUV terá duas motorizações a diesel disponíveis em seu país de origem: 2.0 litros e 186 cv de potência e 2.2 litros turbo diesel de 202 cv. Outras especificações do Santa Fé para outros países ainda não foram divulgadas.

Diferenças e semelhanças com o Santa Fé 2015

Tendo em vista seus principais concorrentes a Nova Sorento, Nova Captiva e Nova Vera Cruz, o ponto positivo da Hyundai Santa Fé 2015/2016 são os cinco anos de garantia. A grande diferença entre uma versão e outra está no espaço para cinco e sete lugares e o porta-malas: no modelo para sete lugares usados ainda sobram 383 litros para bagagem, enquanto que no modelo 2015 este volume cai para 178 litros, por exemplo. Caso ainda os dois últimos bancos não sejam utilizados, ficam embutidos no assoalho do porta-malas. Assim, o espaço chega a 1.159 litros no Grand Santa Fé, sendo 585 litros na configuração “convencional”. Outra mudança é em relação ao visual: a grade dianteira cromada do Grand Santa Fé tem 4 filetes em vez de 3. Os faróis de neblina possuem formatos diferentes. Apesar dos reparos na versão 2016, a tecnologia não difere do modelo 2015.

Preços

A Hyundai precisou rever os valores dos carros. Em fevereiro desse ano, o modelo Santa Fé 2015 custava em média de R$ 187 mil. Na tabela atual, os valores são menos dispares. Agora, custa o equivalente a R$173.900. Esse realinhamento de valores foi necessário devido à força da concorrência, que oferece melhores taxas de financiamento e parcelamentos.
A terceira geração da Hyundai Santa Fé ganhou um facelift e foi apresentado nessa última quinta-feira, 4 de junho, na Coréia do Sul.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 15 Jun 2015 14:41:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário