10 de mai. de 2015

VW Touareg ganha mais esportividade e potência

VW Touareg ganha mais esportividade e potência

Empresas de personalização são cada vez mais comuns nos dias de hoje, sendo que praticamente todas as principais montadoras apresentam vínculo com alguma delas, entregando versões diferenciadas de seus principais modelos aos consumidores. No caso da Volkswagen, a empresa de personalização que normalmente se dedica a fazer variantes diferenciadas de seus modelos atende pelo nome de JE Design, uma empresa com sede em Leingarten, Baden-Württemberg, na Alemanha. A última criação da JE Design para um modelo da Volkswagen foi o SUV Touareg R-Line, que ganhou mais esportividade em seu visual e mais potência ainda em seu motor.

Mudanças do pacote especial



O Volkswagen Touareg R-Line já era conhecido por ser um SUV realmente potente e diferenciado, com números de desempenho bem acima da média para modelos de seu segmento e de seu porte. Mas com as mudanças promovidas pelo pacote especial criado pela JE Design realmente conseguiram deixá-lo ainda mais potente e ainda mais esportivo, fazendo com que o SUV ficasse ainda mais “apimentado” do que já era. Externamente, a JE Design tratou de colocar defletor dianteiro, nova grade dianteira, molduras em seus para-lamas, difusor traseiro e um defletor de teto, entre outras coisas, que o deixaram com um visual muito mais agressivo e arrojado. As rodas agora são de 10 x 22 polegadas, e utilizam pneus esportivos 295/30, além de trabalharem de modo integrado com uma central eletrônica de suspensão, que deixa o modelo ainda mais ágil e estável em qualquer tipo de situação.

Motor diferenciado e mais potente

A versão utilizada pela JE Design para promover mudanças foi a versão com motor T8 TDI turbodiesel, que não é oferecida no mercado brasileiro atualmente, e que entrega normalmente, uma potência de 340 cavalos. Esta versão do Touareg ganhou mudanças, deixando seu motor diferenciado e muito mais potente, conseguindo agora, desenvolver uma potência de 410 cavalos e um torque de 94,8 kgfm (antes era de 81,6 kgfm). Com isto, o modelo passa a acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos, frente aos pouco mais de 5 segundos da versão original do SUV da montadora alemã. Ainda não foi divulgado qual será o preço deste Volkswagen Touareg com pacote personalizado desenvolvido pela JE Design, mas tudo indica que ele seja bem mais caro do que a versão originalmente oferecida pela montadora alemã aos consumidores de todo o mundo atualmente.
A JE Design tratou de colocar defletor dianteiro, nova grade dianteira, molduras em seus para-lamas, difusor traseiro e um defletor de teto.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 05 May 2015 14:59:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário